ISRAEL BOMBARDEIA ESCRITÓRIOS DA MÉDICOS DO MUNDO EM GAZA. DEZENAS DE MORTOS E FERIDOS

E mais um bombardeio das forças militares de Israel sobre o território da Faixa de Gaza, ocorrido por volta das 11 hs ( horário local ), na terça-feira ( 10/6), resultou na morte de dezenas de pessoas. Quatro crianças morreram neste ataque israelense.

A área onde ocorreu o ataque de Israel na Faixa de Gaza, concentra-se diversas ONGs de ajuda humanitária aos palestinianos desabrigados e deslocados diante da guerra entre grupo do Hamas e forças militares de Israel sobre a Faixa de Gaza. Um míssel israelense atingiu o prédio sem que as equipes médicas que estavam prestando serviços humanitários fossem avisadas previamente deste ataque.

O prédio que sofreu este ataque israelense na Faixa de Gaza; abriga várias equipes de diversas OGNs de ajuda humanitária internacional. A ONG Médicos do Mundo atua em Deir-al-Baia, no centro da Faixa de Gaza. Este ataque israelense foi considerado pela direção da ONU- Organização das Nações Unidas e por dirigentes de diversos países do mundo como sendo mais um ato grave do direito humanitário.