ISRAEL BOMBARDEIA IRÃ QUE PROMETE FORTE E DURA REAÇÃO BÉLICA CONTRA ISRAEL

A escalada de conflitos no Oriente Médio promete fortes impactos após os ataques de Israel contra o Irã. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, autorizou os bombardeios de Israel sobre o Irã na noite de quinta-feira (12/6) e madrugada de sexta-feira (13/6). O governo de Israel argumentou que o ataque foi " preventivo " contra locais que segundo Israel, o Irã produz material visando projeto de bombas nucleares. 


O governo do Irã, prometeu resposta a altura dos ataques feitos por Israel sobre o Irã. A ofensiva de Israel é vista como clara ruptura dos acordos internacionais e que os ataques de Israel podem aumentar intensamente a tensão além do Oriente Médio. Todas as embaixadas e outras instalações de Israel em todo o mundo, intensificam suas seguranças devido à possíveis retaliações por parte do governo do Irã. 

 O mais estranho nesta questão de desenvolvimento de armas nucleares é que tanto a Rússia; Estados Unidos; França; Alemanha; Índia e China; que estão no seleto grupo de desenvolvimento de armas de destruição em massa; sequer buscam congelar suas produções de armas nucleares, mas, quando um outro país e de menor potencial armamentístico busca entrar no campo de projetos de armas nucleares; dai; é atacado como ocorreu agora diante do Irã que sofreu bombardeios por parte das forças militares de Israel. 

Pergunta--se Israel também vai atacar a Rússia; China; EUA e ou outro país que possui também armas nucleares ? Óbvio que nenhum conflito neste campo envolvendo armas nucleares e tão pouco armas táticas e de uso em conflitos como ocorre atualmente entre Rússia e Ucrânia e ou do grupo Hamas com Israel; jamais deveriam serem iniciadas. A humanidade em sua ampla maioria repudia guerras, mortes, destruições, prejuízos em todos aspectos e que atingem especialmente cada um ser humano que estejam diretamente envolvidos nestes conflitos.