RÚSSIA ENTRA EM PROFUNDA RECESSÃO EM MEIO A GUERRA DESDE QUE INVADIU A UCRÂNIA

O governo da Federação da Rússia numa das mais recentes reuniões do conselho financeiro do governo de Vladimir Putin, debateu sobre a gravidade dos impactos econômicos e sociais com que a Rússia vem enfrentando em uma escalada que só aumentam estas preocupações do Kremlin. 


Os impactos que vem prejudicando a Rússia aumentou consideravelmente após a invasão ao território da Ucrânia, iniciando uma guerra que já dura mais de três anos e onde as sanções econômicas de dezenas de países contra a Rússia; agravaram ainda mais a situação para o povo russo. 

O governo do ditador russo Vladimir Putin, tenta amenizar a crise no país, mas as insatisfações por parte da população da Rússia contra o governo Putin; vem aumentando significativamente. Os setores que mais sofreram diante das sanções estão inclusos desde o setor alimentício; madeireiro e químico, além de implementos desde ao setor do agronegócio; setor farmacêutico e automobilístico e que a Rússia importa; mas que acabou sendo reduzido drasticamente devido às sanções contra a Rússia.

A recessão na Federação da Rússia já é uma realidade e representa um grande desafio ao Kremlin.