16 JORNALISTAS CONTINUAM PRESOS NA VENEZUELA POR DETERMINAÇÃO DO DITADOR MADURO
Publicado em 25/06/2025
Autoria Destaque Catarina
16 Jornalistas venezuelanos continuam detidos arbitrariamente na Venezuela a mando do ditador Nicolás Maduro. A crescente repressão e perseguição do regime do ditador mafioso e corrupto Nicolás Maduro contra jornalistas que defendem a democracia na Venezuela e que estão desde meses detidos, sendo que oito destas prisões ocorreram em 2025., sete em 2024 e uma em 2022.
A situação na Imprensa independente na Venezuela continua se deteriorando, e as prisões arbitrárias ocorridas durante os meses e julho e agosto de 2024, bem como nos primeiros meses de 2025; são especialmente preocupantes, destacou o Instituto Imprensa e Sociedade ( IPYS ) da Venezuela. A prisão dos jornalistas na Venezuela, representa um ataque direto à liberdade da Imprensa e uma tentativa de silenciar vozes que buscam denunciar injustiças e abusos de poder Na Venezuela.
O ditador e mafioso, corrupto Nicolás Maduro, reelegeu-se de forma criminosa com fraudes nas eleições venezuelana como já manifestada publicamente diante ao não autorizar a divulgação oficial das atas das eleições presidencial em meados de 2024