PF DEFLAGROU OPERAÇÃO " CASSANDRA " DE COMBATE AO TRÁFICO SEXUAL E OUTROS CRIMES

A Operação " Cassandra " da Polícia Federal (PF), deflagrada na quarta-feira (03/9), com a cooperação internacional da Europol, da Garda Nacional Protective Services Bureau da Irlanda e que executa simultaneamente naquele país da União Europeia, a Operação " Operation Rhyolite "; realizou o cumprimento de 30 mandados de busca, apreensão e prisões preventivas nos estados de Santa Catarina ( Florianópolis, São José, Biguaçu e em Palhoça ); em São Paulo (SP); Rio de Janeiro (RJ), bem como, no estado de Minas Gerais e do Paraná. 


A Operação " Cassandra " desmantelou uma organização criminosa, quadrilha que atuava na prática de crimes do tráfico sexual com ramificações na Irlanda ( União Europeia ), dentre possíveis outros países onde as investigações segundo informações, continuam avançando. Segundo informações, 70 vítimas do tráfico sexual internacional, foram identificadas nesta Operação denominada " Cassandra ", da Polícia Federal (PF). 

Na Espanha, uma ampla investigação sobre o tráfico sexual internacional também está em andamento desde alguns meses.


OPERAÇÃO " BLACK FLOW " MIRA FRAUDES NO SETOR IMOBILIÁRIO EM SANTA CATARINA

Numa outra operação da PF, em Santa Catarina, denominada " Black Flow ", mira uma quadrilha que praticava crimes no setor imobiliário nas cidades de Itapema; Porto Belo; Joinville, ambas cidades catarinenses e também nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. 

As supostas fraudes da quadrilha descoberta por investigações da Polícia Federal (PF); atinge a ordem de R$ 90 milhões. Quatro prisões preventivas ocorreram durante esta operação da Polícia Federal (PF). Houve ainda cumprimento de mandados de busca e apreensão.