BRASIL TEM QUEDA ESTRONDOSA NAS EXPORTAÇÕES PARA EUA APÓS TARIFAÇO DE TRUMP COM APOIO BOLSONARISTA

Produtos brasileiros de destaques exportados para os Estados Unidos antes do tarifaço do presidente Donald Trump com apoio reivindicatório desta medida por parte de alguns líderes Bolsonaristas como exemplo; do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL ), deputado federal Eduardo Bolsonaro - que se encontra há meses nos Estados Unido; pressionado Trump ( Republicanos ), para ampliar ainda mais a pressão sobre o Brasil ; fez com que a exportação do café até diversos outros produtos como do setor madeireiro; carne bovina; sucos de laranja, ovos; além de outros produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos, tivessem queda acentuada nas exportações. 


Enquanto a economia brasileira sofre efeitos do Tarifaço, o Supremo Tribunal Federal (STF), já visa uma resposta rápida ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL ), que tem produzido, na avaliação de especialistas em direito constitucional, uma gama ampla de provas contra si e onde o deputado Eduardo Bolsonaro (PL), esteve diretamente segundo seus depoimentos públicos, ligado às tratativas que ensejaram as sanções tarifárias dos EUA ao Brasil, cuja conduta, segundo informações é ilegal e inconstitucional. praticada por um agente público que tem o dever de proteger os interesses do povo brasileiro.

O tarifaço de Trump aos produtos brasileiros, já provocou prejuízos bilionários em praticamente todos os setores principais que tinham como destaques as exportações para os Estados Unidos e que agora, devido ao tarifaço de Trump, obrigasse setores produtivos brasileiros a irem em busca rápida e efetiva para encontrar novos mercados como especialmente na Ásia, Europa; África do Sul e também na América Latina e , inclusive, no Oriente Médio. O café brasileiro teve uma queda nas exportações aos EUA na ordem de 79% .

Muitas empresas brasileiras que exportavam aos Estados Unidos, simplesmente deixaram de exportar aos Estados Unidos e gradativamente; estão encontrando novos mercados. A China é tida como um dos países que já vem ampliando rapidamente a aquisição de produtos brasileiros como exemplo; da carne bovina e suína. Portanto, o efeito do tarifaço de Trump ( Republicanos ) com apoio bolsonarista está provocando prejuízos bilionários aos mais diversos setores da economia brasileira que tinham os Estados Unidos como principal mercado para exportações. Em Santa Catarina, o setor moveleiro que tinha os Estados Unidos como principal país para exportações de uma gama de produtos, sente amplamente os efeitos do tarifaço de Trump.

Outro setor é o madeireiro em que a região serrana catarinense também sentiu os efeitos diante da redução drástica de exportações aos Estados Unidos. E desta forma; são milhares de grandes, médias e pequenas empresas brasileiras que estão perdendo bilhões devido ao tarifaço dos EUA.