PRF/SC flagra crime ambiental. Pássaros nativos silvestres haviam sido capturados

Policiais rodoviários federais do posto localizado na cidade de Rancho Queimado/SC, na BR 282, na Serra Catarinense flagraram  na manhã de última quinta-feira, 17, um motorista transportando 12 pássaros nativos silvestres (Tia Chica) de forma irregular, em flagrante delito. Os pássaros foram capturados e estavam sendo transportados pelos caçadores.

O motorista desviou do posto da PRF e acessou um desvio, mas os policiais perseguiram o veículo suspeito e conseguiram abordá-lo. Além dos pássaros os policiais encontraram apetrechos de caça (anestésico, agulha cirúrgica, seringa, redes, roupas camufladas).

Dois homens, um de 43 anos e outro de 23 anos foram presos e encaminhados para a Polícia Ambiental, juntamente com os pássaros e o veículo.

Fonte: NUCOM/SC