Lixão em São José, SC

O lixão localizado bem perto, apenas uma quadra da BR-101, no bairro Bela Vista, junto ao bairro Barreiros, em São José, Santa Catarina, mostra o absurdo praticado por quem vai ali neste local quase que diariamente despejá-lo. O lixo ocupa área que deveria ser uma calçada e junto da rua ao lado de um terreno pertencente à União Federal. Sequer há uma fiscalização.


O lixo na região da Grande Florianópolis,SC, é presença cotidiana em vários bairros, especialmente em terrenos baldios. A saúde pública é omissa na fiscalização e também órgãos ambientais. É lamentável.

 

Crime ambiental
Os criminosos ambientais que ali despejam lixo não são punidos e aproveitam a noite para jogar uma montoeira de lixo de toda ordem, seja; plásticos; restos de velhos móveis de madeira; papéis e papelões além de plásticos- muitos plásticos por sinal.

 

Para reduzir o monte de lixo, eventualmente alguém que certamente mora próximo deste local; vai ali e queima parte deste lixo. Os sinais de queima estão por toda parte deste lixão que fica na parte externa deste terreno da União Federal.