Frio rigoroso na Serra Catarinense

As baixas temperaturas que atingem toda a região do Planalto e Serra Catarinense já são sinônimo de que a neve está para chegar à região que já vem atraindo milhares de turistas de todo o país. Em São Joaquim, o Parque Nacional da Maçã está repleto de barracas onde muitos turistas optaram por permanecer neste período do ano a fim de aguardar especialmente a chegada de neve à região.

 

Em Lages, em plena véspera da Festa Nacional do Pinhão que começa no dia 13 de junho; hotéis e pousadas vem recebendo reservas antecipadas para este que é um dos principais eventos culturais e gastronômicos do Brasil.

 

Com a possibilidade de nevar ao longo deste período de inverno na região serrana catarinense; turistas chegam e optam por apreciar a gastronomia típica da região onde o pinhão não pode faltar à mesa. Belas paisagens serranas também aliada à cultura e o tradicionalismo regional; somam-se aos aspectos atrativos desta bela região catarinense.