Máfia sendo desmascarada no Brasil

Desde há muitas décadas, uma significativa parcela do povo brasileiro, especialmente aqueles cidadãos dignos de responsabilidade, ética e respeito aos direitos individuais e coletivos; sabiam que mais cedo ou mais tarde, um dia o Brasil teria que enfrentar uma nova realidade, ou seja: detectar quem, quando e onde estão grupos mafiosos, criminosos travestidos de defensores dos direitos e da justiça e que ao longo de todos estes anos; décadas passaram discursos e promessas de soluções dos graves problemas da população deste país. Entretanto; na verdade na grande maioria nunca ocorreram conclusões definitivas de soluções.

 

Pelo contrário, desviaram e continuam desviando bilhões dos cofres públicos. Exemplo disto estão milhares de obras no âmbito federal; estaduais e municipais que aguardam por conclusões. São hospitais; creches; escolas; rodovias; aeroportos ( sejam ampliações ou não destas obras); novas redes de saneamento básico; eletrificação, pavimentações de ruas e avenidas; projetos novos de ferrovias; rodovias e assim por diante.Além disto; existe uma enormidade de gravíssimos problemas nas áreas da saúde  deste país onde a grande maioria dos hospitais da rede pública deste país;  convivem diariamente com superlotação.

 

Pacientes vivenciando espera nos corredores destes hospitais. Filas de espera por uma consulta. Filas de espera por uma cirurgia. Espera demorada por algum tipo de exame e até por medicamentos. Portanto;  a máfia instalada há décadas nas estruturas políticas - administrativas no Brasil ( Executivo; Legislativo e Judiciário), além de outras instâncias de poder como: Tribunais de Contas dos Estados; empresas estatais contam com mafiosos e aos poucos estão sendo descoberto através de investigações por parte da Polícia Federal e do Ministério Público Federal. Há ainda mafiosos atuando na iniciativa privada como mostrou a Operação Lava Jato em que grandes empreiteiras  estão envolvidas neste escândalo de corrupção.

 

O mais recente escândalo envolvendo o Carf, cujo conselho nacional  está envolvido também na corrupção protegendo diversas grandes empresas, incluindo muitos bancos e até importantes redes de comunicações deste país.A podridão mafiosa que atinge vários partidos políticos como PT; PMDB; PR; PP; PcdoB; PSDB; PDT; PSD dentre outras siglas que contam com muitos de seus integrantes envolvidos em casos de corrupção. Isto dá mostra de que o Brasil precisava desta faxina - ainda que inicialmente sendo realizada mas que deverá continuar esta limpeza. Continuar esta ação investigatória ampla; profunda e irrestrita em todo o país. Só assim, haverá daqui alguns anos uma nova realidade de pleno desenvolvimento do Brasil e com justiça social .

 

Uma nação onde uma população possa comungar de uma justiça plena; isenta e comprometida com uma nova caminhada de desenvolvimento sustentável. Que a impunidade seja algo do passado. Que este país chamado Brasil caminhe superando seus maiores desafios com soluções rápidas e eficientes dos graves problemas. Investir na Educação; Saúde; Segurança Pública; Cultura; Agricultura; Infraestrutura; melhorando rapidamente nas questões ambientais ( saneamento básico; proteção das nascentes; matas nativas e recuperando áreas degradadas, bem como; promover as reformas ( Política; Jurídica e Tributária e Fiscal ). E outro grande significado destas transformações é a participação popular- o povo longe destas questões é facilitar aos lobos devorar as migalhas ( bilhões de recursos financeiros ) oriundos dos grandes sacrifícios dos trabalhadores que além de ganhar baixos salários pagam altas contas de tarifas : (energia elétrica; água e uma quase centena de tributos).