DIA \"D\" aproximando-se com Impeachment de Dilma (PT)
Serão dez dias para a presidente da República Dilma Rousseff (PT), fazer sua defesa diante das acusações de corrupção em seu governo. A Câmara Federal aprovou na tarde de última quinta-feira,17, a instalação da Comissão Processante do Impeachment de Dilma Rousseff (PT). A comissão é formada por 65 deputados federais e de diversos partidos políticos. A crise política agrava-se a cada dia e tanto na quarta quanto na quinta-feira; foram dois dias cruciais na vida política de Dilma e Lula, ambos do PT.
Mas, a crise no governo tem seus aliados: PMDB; PCdoB;PDT;PR;PTB;PSD; PP e muitos outros políticos que só agora, diante das manifestações populares por todo o país, começam a literalmente cair fora do barco que navega em águas turbulentas neste governo de Dilma Rousseff (PT). O Supremo Tribunal Federal (STF), somente aguarda chegar sua vez de atuar neste processo do Impeachment que terá que passar também antes pelo Senado federal.
Sem Lula no Ministério da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT) terá ainda maiores dificuldades para administrar a crise política e administrativa além de crise da moralidade dos serviços públicos em termos da esfera federal, principalmente. Sem base de apoio político - já que a debandada de parlamentares de sua base aliada é algo avassalador desde início deste semana; podendo ainda ser bem maior nos próximos dias; a presidente Dilma Rousseff (PT), fica isolada e sem maior poder de articulação política e administrativa.
Mas, o Impeachment não vem somente sozinho contra Dilma. Vem também sobre o vice-Presidente Michel Temer (PMDB) que assim como o seu correligionário e presidente do Senado Federal Renan Calheiros e pior ainda o também peemedebista e presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha; ambos estão com processo tramitando na Justiça por denúncias de corrupção.
Daí, o grande dilema nunca antes vivenciado na história deste país. Ou seja: com tantos mafiosos, corruptos e instituições falidas como salvar o Brasil da grave crise ? Eis a questão ! Há setores da sociedade brasileira já defendendo o retorno ao poder por militares. Não é por aí por enquanto. Afinal, vivemos uma democracia e os militares cumprem papel de segurança nacional e somente numa ameaça à segurança nacional, poderão sim assumir as funções de comando no país e buscar uma nova eleição democrática, livre e soberana.
Há setores do PT que almejam o agravamento da crise. mas, a grande e absoluta maioria do povo brasileiro jamais almejam uma revolução civil ! Basta combater severamente a corrupção e o país estará livre para o desenvolvimento econômico e sustentável. Não reeleger ninguém já é um primeiro passo. Segundo: construir reformas política; econômica e jurídica.