MPF denuncia ex-governadores mafiosos de Tocantins José Wilson (DEM) e Sandoval Lobo (Sem partido)

O Ministério Público Federal (MPF), denunciou à Justiça na última sexta-feira (13), dois ex-governadores do Estado do Tocantins. Foram denunciados  por crimes de fraudes em licitações públicas e superfaturamento em obras e serviços públicos de Tocantins; o ex-governador José Wilson Siqueira Campos (DEM), e o Sandoval Lobo Cardoso  que elegera-se pelo partido do Solidariedade (SD) e atualmente sem partido. 


Também foi denunciado pelo MPF o ex-secretário de estado de Infraestrutura Alvicto Ozores Nogueira, ambos segundo o Ministério Público Federal (MPF); integravam um núcleo político que fraudava licitações e superfaturamento de obras públicas no Tocantins, por 13 vezes e formação de cartel, superfaturamento em 25% a mais do que o preço de mercado. A pena para os crimes da quadrilha mafiosa varia entre 2 a cinco anos de prisão, somando-se às acusações.


Segundo o MPF os crimes foram praticados pela quadrilha entre os anos de 2010 e 2014, em um contexto de organização criminosa, composta por vários servidores públicos do núcleo administrativo destes governos no Estado de Tocantins, além de diversos agentes políticos e também vários empresários.