Presa quadrilha em São Paulo (SP), suspeita de desviar 15 milhões de testes do Covid-19 e 2 milhões de máscaras. Em SC, TCE investiga denúncias de desvios financeiros
E a máfia no Brasil não dá trégua para com a roubalheira seja de dinheiro público ou de equipamentos de EPIs- Equipamentos de Proteção Individuais como máscaras e até dos testes para coronavírus Covid- 19. No sábado (11), a Polícia Federal prendeu uma quadrilha no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), suspeita de desviar 15 milhões de testes do coronavírus Covid- 19 e mais 2 milhões de máscaras. Os produtos são originários da China e há suspeitas de que a organização criminosa tenha ligação com máfia na China. 10 pessoas foram presas pela Polícia Federal (PF), nesta operação em Guarulhos (SP).
Em Santa Catarina, o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina - TCE/SC, investiga uma série de denúncias anônimas à Ouvidoria relativas à irregularidades na compra de produtos para a área de Saúde e de outros setores do serviço público de Santa Catarina. Diante da dispensa ou inexigibilidade de licitação face a crise desta pandemia do coronavírus Covid- 19, supostas organizações criminosas aproveitam para dentro desta brecha extrair milhões dos cofres públicos catarinense na forma de vários atos ilícitos que vão desde ao superfaturamento de equipamentos e outros produtos e serviços ao estado de Santa Catarina e até em prefeituras catarinenses. As investigações estão bem avançadas e se houver comprovação de crimes certamente medidas jurídicas serão tomadas a fim de prender os autores de atos ilícitos em Santa Catarina.