DELEGADO DA PF CITA \" BANCADA DO CRIME \" E MENCIONA SENADOR DE SC
Em entrevista exclusiva ao Canal GLOBONews, o delgado da Polícia Federal (PF) Alexandre Saraiva, disse ser \" difícil conter os crimes ambientais na Amazônia porque os políticos da região são apoiados por quem comete desmatamentos ilegal \". Ainda segundo o Delegado da PF Saraiva; \" esses criminosos têm boa parte dos políticos da região Norte o bolso, eu estou falando de Governadores, Senadores . .. Olha o Centrão, veja de onde saíram grande parte dos parlamentares do Centrão. São financiados por esses grupos \", enfatizou o Delegado a Polícia Federal (PF), Alexandre Saraiva que já atuou como Superintendente da PF no Amazonas.
Alexandre Saraiva, citou alguns senadores que fazem parte do esquema ligado à madeireiros da região Amazônica que praticam ilícitos prejudicando o Meio Ambiente diante exploração criminosa das florestas, além de grupos que exploram minérios das terras indígenas e de áreas de proteção permanentes da região Amazônica.
\" TEMOS UMA BANCADA DO CRIME, DE MARGINAIS, DE BANDIDO \", DISSE DELEGADO DA PF
O Delgado da PF Alexandre Saraiva citou alguns senadores que são \" financiados por esses grupos \", incluindo entre eles o Senador de Santa Catarina Jorginho Mello (PL). Juntamente com o Senador Jorginho Mello, outros Senadores foram mencionados pelo Delegado da PF, Alexandre Saraiva: São eles: Carla Zambelli, eleita pelo PSL; , Zequinha Marinho, evangélico eleito pelo Partido Social Cristão (PSC)-TO); Telmário Mota, eleito pelo PDT de Roraima e também senador Mecias de Jesus ( Republicanos ). \" Temos uma bancada do crime, de marginais, de bandido , afirmou o Delegado da Polícia Federal (PF), nesta entrevista ao Canal Globo News, Alexandre Saraiva.
À Imprensa, o Senador de Santa Catarina Jorginho Mello (PL), disse em relação à entrevista do Delegado da PF Alexandre Saraiva ao programa Estúdio I da Globo News, que a sua participação nesse tema ligado á região Amazônica; foi única e exclusivamente direcionada a solucionar um problema voltado a empresários catarinenses, com quem se reuniu, em relação à apreensão de madeiras supostamente ilegais que foram \" equivocadamente \" retidas, pois as mesmas foram \" extraídas legalmente\". Ainda segundo o Senador Jorginho Mello (PL- SC); as madeiras ( referindo-se às apreendias pela PF); no final de 2020 durante operação da PF entre as regiões do Amazonas com o Pará;, foram posteriormente \" liberadas com aval da Polícia Federal e do IBAMA). Diz ainda o Senador Jorginho Mello que \" nunca apoiou a extração ilegal de madeiras \".
Informação do gabinete de Jorginho Mello, vai analisar se acionam a Advocacia do Senado para ingressar com ação contra o Delegado da Polícia Federal (PF), Alexandre Saraiva. Já, o Delegado da PF Alexandre Saraiva reafirmou de que \" sabe qual é a maior prova do que estou falando a verdade ? Eu já falei isso várias vezes. Eles nunca me processaram, eu tenho dois carrinhos de supermercados de prova \", disse.