FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE E EXPOSIÇÃO EM ITAIÓPOLIS SÃO DESTAQUES

Em mais uma das edições do Festival de Dança de Joinville - o maior do gênero no mundo, reunindo milhares de participantes deste festival e atraindo um grande público entre o período de 19 a 30 de julho, em Joinville e região, as expectativas por parte tanto de organizadores quanto dos participantes é das mais contagiantes diante a alegria que este Festival de Dança proporciona ao público e aos participantes deste evento de renome internacional. A região Norte do estado de Santa Catarina possui além deste festival que ocorre até fim de julho em Joinville, também na cidade de Itaiópolis (SC), onde ocorre a exposição de obras do renomado pintor brasileiro Juan Godoy.

 

Trata-se da Série Os Girassóis de Juan Godoy - intitulada : A Luz Conquistará a Escuridão \", e cuja exposição é itinerante iniciada em maio na cidade serrana catarinense de Lages, agora em Itaiópolis até 15 de agosto e durante novembro próximo, em Londrina (PR). Já, em 2023, esta exposição de girassóis de Juan Godoy ( são ao todo desta série 18 quadros pintados à óleo e com uso da tinta diretamente na palma das mãos); e que estará seguindo para o Rio de Janeiro antes de seguir para a Europa; Estados Unidos e por fim, encerrar-se em Kiev ( Ucrânia ). Esta série Os Girassóis de Juan Godoy é uma homenagem à Ucrânia - país maior produtor de óleo de girassol do mundo ( com mais de 5,1 mil toneladas/ano), e cujo país possui o Girassol como sendo a flor símbolo nacional do país.

 

O objetivo desta exposição dos Girassóis de Juan Godoy é sensibilizar muitos dos países democráticos em solidariedade á Ucrânia na construção da paz, na busca do fim da invasão russa na Ucrânia, cuja guerra tem gerado sofrimento, destruição e morte para milhões de ucranianos e sofrimento à todos que diretamente estão envolvidos neste conflito bélico. A Série: Os Girassóis de Juan Godoy, são obras inéditas que haviam sido produzidas há cerca de 20 anos atrás. O pintor Juan Godoy(64), natural de Lages (SC), possui longa trajetória artística com obras espalhadas em vários países, museus e por colecionadores de obras de arte.