ELEIÇÕES 2022 : PINTOU UM CLIMA. SERIA DERROTA ?

Seria já manifestação de desespero de uma eventual derrota neste Segundo Turno das Eleições à Presidência da República ? Pois, o que já se percebe como diz um velho ditado popular: \" o peixe é fisgado pela boca \". E desta forma; assim como o fez o ex-presidente dos Estados Unidos, o populista, mafioso, corrupto, sonegador de impostos ( Trump deve ao fisco dos EUA quase US$ 1 milhão de dólares ), e o qual sempre propalava comentários esdrúxulos, desrespeitosos contra imigrantes, contra as mulheres, contra os negros norte-americanos e o resultado disto tudo devido aos preconceitos de Donald Trump; o mundo já agora conhece.

 

Trump poderá pegar até 8 anos de prisão diante ao crimes como ao que cometera quando da invasão no Capitólio- o Congresso os Estados Unidos. E no Brasil, não muito diferente; o desespero em plena véspera deste Segundo Turno já começa evidenciar-se de forma muito cara devido à postura do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ao falar publicamente o que desde início da pandemia da Covid-19, somados a outras manifestações públicas horrendas de preconceitos como ao mais recente contra jovens menores venezuelanas em que Bolsonaro (PL), disse que \" pintou um clima \", (sic), quando diante de algumas jovens menores em Brasília (DF), isto vem somente demonstrar o quanto falta de formação da personalidade humana do atual presidente da República.

 

Outro velho conhecido ditado popular destaca que em \" boca calada não entra mosca \". Bolsonaro (PL), deveria falar menos besteirol e falar mais sobre os conceitos de construção de projeto para que o Brasil possa superar a profunda e grave crise social, econômica; política, jurídica . O Povo brasileiro em sua grande maioria precisa superar a derradeira dificuldade provocada pelas instituições políticas ( Legislativos e Executivos ), além do Judiciário especialmente do STF e do STJ; os quais deveriam desde décadas haver travados a corrupção, permitido fim da impunidade parlamentar e por fim; colocar corruptos e mafiosos na prisão.

 

O Brasil é tão grave a realidade deste país que tem até instituto de pesquisas que sequer havia realizado pesquisa no primeiro turno destas eleições, mas, somente agora, faltando poucos dias desta eleição de Segundo Turno, vem à tona publicar resultados que até ao momento sequer nenhum dos demais institutos haviam apontando resultados como ao que agora neste último fim de semana, acaba sendo citado publicamente em relação a este segundo turno da eleição de 2022. Portanto, caberá ao eleitorado brasileiro ( onde cerca de 31% deixaram de votar, deixaram de comparecer às urnas e ainda outra grande percentagem votaram em nulo ou branco em primeiro turno ), dá mostras de que realmente uma significativa parcela do eleitorado brasileiro não quer votar nas duas opções que aí estão disputando a presidência: Bolsonaro (PL) e Lula (PT).

 

E isto que houve muita campanha nacional de incentivo ao eleitor para votar. Basta ver o que se vê de ataques mútuos, as baixarias mostradas em rede nacional de TVs e Rádios, além das demais formas de comunicação e até em comícios das duas candidaturas e diante do que se vê, ouve, dá mostra de que o Brasil realmente está à beira ou dentro de uma latrina. O Brasil certamente não merece tais representações de nível e qualidade políticas pelas quais boa parte do eleitorado acabou optando em primeiro turno destas eleições. Mas, é Brasil..... ! Há muito o que se avançar na qualidade e formação política no Brasil.