ELEIÇÕES 2022 E AS PROMESSAS...DE SEMPRE !
Promessas, mais promessas. Piada tem hora. Basta ver as promessas com que vários políticos continuam expondo em propagandas eleitorais nestas eleições. É o tal \" vamos acabar \" com as \" ambulancioterapias \" ( sic), - numa referência aos deslocamentos diários e constantes de muitas ambulâncias transportando pacientes de cidades interioranas dos estados para as capitais ( como exemplo em Santa Catarina); \" .... vamos acabar com as filas de espera por cirurgias eletivas \"...., \" vamos avançar com obras para a conclusão da duplicação de rodovias ..\"; \" dentre outras promessas e certamente mais daquele conjunto de promessas já manifestadas em eleições anteriores neste país onda prevalece por parte da maioria de políticos corruptos e mafiosos, mentirosos, o desrespeito para com a população brasileira. Mas, como o tempo é o senhor da Justiça, caberá ao tempo dar respostas efetivas para que gradualmente, em cada eleição, o eleitorado brasileiro possa promover as faxinas tão necessárias no meio político deste país chamado Brasil. O povo em sua grande maioria está cansado de ver tamanhas mentiras, propostas enganosas e que sequer serão realizadas por grande parte de quem continua ainda nas disputas deste segundo turno no país.
A eleição de segundo turno nas disputas ao governo do estado em diversas unidades desta federação brasileira, etá em plena véspera de decisão por parte dos votos de quem for às urnas. É preciso e fundamental que o eleitorado brasileiro, amplie sua análise, aprofunda estudos sobre o histórico de cada um dos candidatos que disputam esta eleição no Brasil. Ver quem está aliado com quem e estudar, analisar a biografia destes aliados políticos e ainda pesquisar amplamente sobre a atuação no âmbito político, partidário e administrativo para àqueles políticos que já ocuparam ou que ainda ocupam cargo eletivo. Ver se fizeram projetos que resultaram em benefícios à toda população brasileira. Pois, o que se vê quase que diariamente na Imprensa, em maioria dos veículos de comunicações deste país, seja regionais, estaduais, locais, uma parcela significativa do povo reclamando dos graves problemas nas áreas da Saúde, Segurança Pública; da falta de emprego e renda; reclamando da espera por cirurgias, reclamando pelas filas enormes frente postos de Saúde; reclamando dos preços elevados de alimentos; combustíveis, preços de aluguéis, preços dos medicamentos e dos altos preços do transporte coletivo; enfim; o Brasil precisa avançar e rapidamente em políticas sociais.
É sobre esta triste realidade e de outras relacionadas à não conclusão de obras de infraestrutura neste país, bem como, da flata de maior combate a corrupção no Brasil e da alta de reformas profundas estruturais que fazem do Brasil uma realidade caótica e que coloca a necessidade urgente de promover uma ampla reforma capaz de acabar com as mazelas com que a classe política se utiliza e tudo diante ao sacrifício de milhões de cidadãos deste país.
Orçamento Secreto; despesas absurdas que vão desde passagens aéreas até para o exterior; diárias em hotéis de luxo; auxílio-moradia; auxílio-doença ( planos de saúde caríssimos ); mordomias e tantas além de elevados salários e manutenção de custos de gabinetes além do Congresso Nacional; além das Assembleias Legislativas; enfim; mazelas mantidas com recursos públicos, dinheiro do povo. Portanto, pensar, refletir e bem se faz mais do que necessário neste instante de véspera desta eleição de Segundo Turno no Brasil.
