DEPOIS, NÃO QUEREM QUE O BRASIL PEGUE FOGO!

É um escárnio. Aliás, são vários escárnios. O Brasil parece querer manter-se um país sob a égide do risco eminente a cada passo. Vejamos: Corrupção endêmica. Mafiosos, corruptos são soltos por decisões monocráticas de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Supremo Tribunal de Justiça (STJ). Isto, após imenso trabalho realizado e aprofundado por parte do Ministério Público Federal (MPF) e das diversas investigações realizadas pela Polícia Federal (PF), equipes das GAECOS nos estados; Receita Federal, Coaf, etc.

 

O Brasil que viveu o 8 de janeiro deste ano de 2023, mostrou ao resto do mundo que existem sim descontentamentos populares no país e que isto já vem infelizmente desde muitas décadas face à tudo de podre, anti ético e de falta de comprometimento político-administrativo para com a sociedade brasileira. Em todas as áreas e setores do Brasil, há imensas necessidades prementes, urgentes para serem solucionadas. Basta ver que são quase 10.000 mil obras públicas inacabadas e que grande maioria certamente levaram centenas de bilhões dos cofres públicos e onde maior parte desta grana foi parar nas mãos ou contas bancárias e até em paraísos fiscais por parte de mafiosos, organizações criminosas.

 

E não faltaram investigações para comprovar a série de crimes, atos ilícitos nesta área pública em todo o Brasil. Depois; não querem que o Brasil pegue fogo ? É óbvio que o Brasil não deve jamais pegar fogo, em hipótese alguma. Mas, convenhamos: que haja prevenção, trabalho sério no sentido de que o que ocorreu em Brasília (DF), no dia 08 de janeiro deste ano de 2023; jamais faça parte novamente de página escrita na história política brasileira.