CORRUPTOS DOENTIOS QUANDO PRESOS POR CORRUPÇÃO: SÓ NO BRASIL !
A corrupção por si só já é uma doença crônica no Brasil. Mafiosos, corruptos, verdadeiras organizações criminosas enriquecem através de atos ilícitos que vão desde desvios de recursos públicos milionários, quando não bilionários dos cofres públicos no Brasil. E não faltam uma avalanche de investigações sobre esta triste realidade brasileira. E pior: sequer mafiosos e ou corruptos acabam cumprindo penas em prisões por muito tempo. Tudo graças à concessões de habeas corpus por parte do Judiciário brasileiro, principalmente por parte do Supremo Tribunal Federal (STF), e do Supremo Tribunal de Justiça (STJ). Seria esta espécie de leniência de Supremas Cortes diante ao volume estratosférico dos desvios financeiros de recursos públicos- dinheiro do povo brasileiro e cujos recursos faltam em todas as áreas ( Saúde; Educação; Segurança Pública; Saneamento Básico; valorização de milhões de servidores públicos - seja municipais, estaduais e federal como a da classe de Enfermagem no Brasil; que intimidam as Supremas Cortes de Justiça brasileira ?
E mais ainda: solturas de corruptos; mafiosos por motivos ligados à saúde ? Mas, antes de praticarem crimes como desde corrupção ativa; corrupção passiva; lavagem de dinheiro; formação de organização criminosa; fraudes licitatórias; dentre outros atos ilícitos que prejudicam diretamente a população brasileira; daí, nestes casos; estão aptos, saudáveis para desviar recursos públicos por décadas, anos. Só mesmo no Brasil para ocorrer tantas benesses para mafiosos, corruptos. Por isto a importância de que haja aprovação o mais breve possível por parte do Congresso Nacional de lei que determine a prisão já em Segunda Instância. Chega da Justiça brasileira e em especial a classe política através do Legislativo Nacional ( Câmara Federal e Senado Federal ), ficarem décadas se abstendo de aprovar rigor de leis que combatem a corrupção, que combate a roubalheira do dinheiro público no Brasil.
Ficarem sob omissão diante da roubalheira do dinheiro do povo brasileiro - povo sofrido diante tamanha envergadura de tributos caríssimos, taxas e tarifas públicas com preços absurdos e que levam milhões de famílias terem o sacrifício de abdicar-se de uma melhor alimentação; melhor moradia; melhores condições de vida para ficarem reféns de mafiosos; corruptos que se dizem defensores dos interesses do povo brasileiro - quando na verdade maioria de políticos acabam ou ingressando no sub mundo da roubalheira do dinheiro público e ou acabam tornando-se omissos por vontade própria, alheia a estes interesses maiores do povo brasileiro. O povo brasileiro em sua grande maioria jamais vai continuar acatando práticas ilícitas por parte de maus políticos neste país.
A faxina no meio político- administrativo brasileiro vem aumentando gradualmente, mesmo que ainda faltem retirar muito lixo debaixo do tapete neste país - a começas em prefeituras; câmaras municipais, legislativos estaduais; Tribunais de Contas dos Estados e no próprio Judiciário brasileiro. Afinal, a Justiça deve avançar agindo de forma cada vez mais combativa contra a corrupção no Brasil.
