APROPRIADORES DE BENS DA UNIÃO VAI DE LULA; DILMA (PT) À BOLSONARO (PL)
Segundo o Tribunal de Contas da União (TCU), o ex-presidente e agora novamente no cargo presidencial da República Luís Inácio Lula da Silva (PT) apropriou-se de 434 objetos e ainda tenta resgatar obras confiscadas. Foram centenas de objetos oriundos de presentes entregues por diversos chefes de Estado ao presidente Lula (PT). Já, a ex-presidente Dilma também do PT tomou para si 117 itens, segundo o TCU; oriundos também de presentes entregues a então presidente Dilma. O TCU apurou durante período entre 2003 a 2016.
Agora, desta vez, surge o imbróglio sobre o presente entregue pelo governo da Arábia Saudita quando da ida do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), quando ainda no exercício do cargo presidencial em visita a Arábia Saudita juntamente com a esposa Michelle Bolsonaro. Ambos receberam joias da presidência da Arábia Saudita e que ao chegar no Brasil, as joias acabaram ficando sob o poder da Receita Federal. A Polícia Federal (PF), investiga o caso, assim como o da caixa contendo também relógio e outros objetos de ouro e que suspeita-se ser também um presente ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
CÂMARA FEDERAL VAI INSTALAR CPI DAS JOIAS - DESCOBRIRAM MAIS UMA MINA !
A Câmara Federal vai instalar uma CPI para investigar o caso das joias. Seria mais uma mina ? Talvez sim, talvez não. Esperar para ver onde vai finalizar esta CPI que vai apurar sobre os presentes ( joias ) e relógio, pulseiras de ouro ) dados pelo governo Árabe quando da presença de Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro na Arábia Saudita. Vale ressaltar que presentes dados por chefes de Estado à presidentes devem permanecer como acervo da União. Segundo legislação brasileira, somente devem levar para casa presentes dados por cidadãos, empresas e entidades. Já, presentes dados por representantes de outros países em cerimônias oficiais ficam com a União.
Ou seja, ficam no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), ou então serem direcionados para o Arquivo Nacional e o Museu da República no Rio de Janeiro (RJ). Infelizmente é Brasil, onde muitos políticos não somente levam para si presentes que deveriam permanecer no acervo da União, mas também juntam-se a organizações criminosas envolvendo muitos políticos de vários partidos como como já apontadas por inúmeras investigações desde Mensalão; Lava Jato; Zelotes; etc.