LULA LÁ COM 39 PARLAMENTARES E 88 EMPRESÁRIOS

Lula lá na China em breve acompanhado de 39 parlamentares na comitiva presidencial. A visita de Lula lá na China com 39 parlamentares e mais 88 empresários do agronegócio brasileiro será entre os dias 21 a 31 deste mês de março de 2023. Lula lá na China e os 39 parlamentares ( 27 deputados federais e 17 senadores ), incluindo do Centrão; terão encontro com o presidente comunista chinês Xi Jinping. Certamente dentre os assuntos inerentes às relações diplomáticas e comerciais entre Brasil e China; deverá contar também sobre a invasão da Federação da Rússia na Ucrânia, cuja guerra tem provocado conflitos mais amplos internacionais no que diz respeito à série de divergências sobre esta invasão da Rússia na Ucrânia.

 

Dentre os empresários estarão nesta comitiva de Lula (PT), os mafiosos e corruptos Joesley e Wesley Batista, os quais foram alguns dos protagonistas de principais delações premiadas ao MPF e à PF quando das investigações da Operação lava Jato- a maior do gênero no mundo com desvios de centenas de bilhões, incluindo aos paraísos fiscais por uma gama de políticos mafiosos e corruptos de várias siglas partidárias investigadas. Crimes desde formação de quadrilha; lavagem de dinheiro; pagamento e recebimentos de propinas milionárias; fraudes fiscais; fraudes licitatórias, dentre outros crimes como de caixa dois de campanhas políticas; vendas de Medidas provisórias (MPs); fizeram parte de comprovados atos ilícitos investigados pela Lava Jato.

 

A China é um dos países onde possui maiores organizações mafiosas do mundo e onde práticas que ferem os direitos humanos são praticados criminosamente como desde o trabalho infantil e onde as liberdades individuais não são parte do dia a dia na China. Na China prevalece a censura rigorosa por parte do governo ditatorial de Xi Jiping, cujo líder chinês é parceiro político e comercial de outro ditador - o presidente da Federação da Rússia Vladymyr Putin. Os investimentos internacionais da China possuem foco direto em países da América Latina e, principalmente com o Brasil, agora diante do mandato ( o terceiro ) de Luís Inácio Lula da Silva (PT).

 

Lulá lá na China com 39 e outros 88 que completam a comitiva presidencial; certamente não irão descer de um cavalo ao chegarem no país comunista chinês, mas sim, descerem de um avião onde a representação do PIB brasileiro juntamente com a comitiva política sob liderança de Lula (PT); irão em busca de ampliação de mercados comerciais e aproximação maior política entre Brasil e China. Espera-se que nesta visita não haja presentes de joias e ou Pix para paraísos fiscais.