MISÉRIA, CORRUPÇÃO VAI ALÉM DO BRASIL. RESTA APENAS MATAR O VÍRUS

A corrupção endêmica atinge há décadas o Brasil e vários outros países da América Latina além da América Central: ( Honduras; Haiti; Venezuela; Cuba; Peru; Argentina; Colômbia; Bolívia e Paraguai). Para aumentar o combate aos corruptos e reduzir drasticamente a corrupção é necessário matar o vírus da corrupção. Assim como um câncer deve ser eliminado.

 

O vírus da corrupção merece única e exclusivamente a morte definitiva . Só desta forma; pode-se reduzir muito e até evitar a roubalheira bilionária de dinheiro dos cofres públicos - dinheiro do povo . Dinheiro roubado por mafiosos, corruptos, por organizações criminosas e cujos valores bilionários faltam para serem aplicados nas soluções dos mais graves problemas sociais: ( Saúde; Educação; Segurança Pública; Geração de Trabalho e Renda; Moradias dignas; saneamento básico; infra estruturas públicas, na Cultura; Agricultura, etc).

 

Governos mafiosos e corruptos, aliados em conluios dentro e fora tanto de partidos políticos quanto dentro de administrações nas esferas desde municipais, estaduais e no âmbito de governo federal, como exemplo claro já apurado no Brasil nestes últimos pelo menos 30 anos, onde milhares de operações investigatórias já foram e continuam sendo ainda realizadas em todo o Brasil com finalidade de combater quadrilhas de bandidos; ladrões do dinheiro público.

 

Enquanto a roubalheira do dinheiro público é algo estarrecedora principalmente no Brasil como apontadas nas maiores das operações realizadas pelo MPF; PF; GAECOS; Receita Federal, Coaf; etc; milhões de cidadãos brasileiros sentem prejuízos relacionados à falta de assistência nas áreas desde Saúde; onde muitos hospitais e unidades de Saúde espalhadas pelo país, enfrentam grandes dificuldades e que já é de conhecimento da grande maioria da população brasileira.

 

Na Educação onde prédios escolares públicos estão degradados em vários municípios do país; no saneamento básico e na área habitacionais - precariedades inaceitáveis e onde doenças como a dengue avança de forma preocupante em todo o Brasil. Rodovias esburacadas e que devem serem recuperadas urgentemente. Portanto, combater a corrupção é uma tarefa de todos os cidadãos de bem e que pensam e querem um país melhor, mais justo social e economicamente.

 

E que os políticos eleitos pelo voto popular saibam da grande responsabilidade para com a construção de um país que infelizmente ainda continua sofrendo rombos bilionários dos cofres públicos. Cabe aos órgãos de fiscalização pública e do Judiciário, especialmente das Cortes (STF e STJ); promoverem o combate de forma enérgica a corrupção e aos corruptos, mafiosos e ou o povo brasileiro certamente o fará de maneira que possa eventualmente achar melhor e buscar acabar de vez com o vírus - o vírus que provoca a corrupção, provoca a \" doença \" endêmica que arrasa o país, prejudica a grande maioria do povo brasileiro.