VAN GOGH - O GÊNIO RELEMBRADO EM HOMENAGENS

O dia 30 de março relembra o dia do nascimento do gênio das Artes Universal Vicente van Gogh ( 30 de março de 1853 ) Muitas exposições em vários países, inclusive no Brasil; relembrando Vicent van Gogh- o Mestre da Pintura Universal. São 170 anos do nascimento de Van Gogh, que no dia 30 de março de 1853, nascia em Zundert ( Países Baixos), mais precisamente na Holanda o pintor Vicent Willem van Gogh ( Pintor pós- impressionista considerado uma das figuras mais famosas e reconhecidas, além de influente na história da Arte Universal ).

 

Van Gogh criou mais de dois mil trabalhos artísticos ao longo de pouco mais de uma década, com destaque para 860 quadros pintados à óleo - a maioria deles produzidos na última fase de vida deste pintor que usava cores vibrantes, dramáticas em paisagens, autoretratos, natureza morta e também em retratos. Van Gogh utilizava pinceladas impulsivas, expressivas e que contribuíram muito ao início dos pilares da Pintura Moderna. Van Gogh morreu no dia 29 de julho de 1890 em Auvers-sur- Oise ( França ).

 

QUADROS DE VAN GOGH POSSUEM MAGNETISMO E ENCANTAMENTO, DIZ JUAN GODOY

Os quadros de Vicent van Gogh estão entre as obras de arte mais caras do mundo, batendo seguidos recordes de preços em leilões de obras de arte tanto nos Estados Unidos, Reino Unido; França; dentre outros países onde vez por outra acontece de haver uma das obras de Vicent van Gogh indo à leilões - algo cada dia mais raro devido à valorização cada vez maior de suas obras de arte e da resistência de proprietários de obras de Van Gogh disponibilizar à venda um quadro deste fantástico pintor Holandês. - Vicent van Gogh. \" Tenho uma profunda e inquestionável admiração pelas obras de Van Gogh \", diz o pintor brasileiro Juan Godoy ( 65 anos de idade ) e com mais de 55 anos dedicados à pintura, escultura e ao desenho. \" Visitei vários museus da Europa onde pude perceber a inquietude e o vasto campo imaginário do pensamento artístico de Van Gogh.

 

Vi ali nas suas obras, o sofrimento, a dor, mas acima de tudo vi e continuo percebendo sempre nas obras de Van Gogh; um mundo de luz e de vida intensa para com a própria arte e para com a natureza \", completou Juan Godoy. O pintor brasileiro Juan Godoy desenvolve um estilo de pintura muito semelhante à escola de pintura de Van Gogh e aplica técnica de pintura com base em estudos do Contraste Simultâneo das Cores usando ainda a tinta diretamente na palma das mãos - ( são mais de 6.500 entre quadros, desenhos, aquarelas, esculturas na carreira de Juan Godoy ).