SEGURANÇA EM CRECHES, ESCOLAS E UNIVERSIDADES - UMA REAL NECESSIDADE


Desde décadas no Brasil, as tragédias acometidas deixando vítimas levam à exigir imediatas e urgentes tomadas de medidas preventivas e sejam elas em quaisquer natureza de tragédias: chacinas em creches, escolas e ou universidades; hospitais; bancos, supermercados, estações de embarques ( aeroportos, rodoviárias, ,estações ferroviárias, etc ). Isto incluem ainda as tragédias naturais como deslizamentos de terra sobre casas, barracos; enchentes como as mais recentes no Acre. Maranhão e em n´outras regiões do Norte e do Nordeste brasileiro.

 

É preciso que governantes deixem de discursos vagos e passam a agir de fato concreto em busca de soluções preventivas. As tragédias de chacinas - atos criminosos, bárbaros como ocorridos bem poucos anos atrás numa das cidades da região Oeste de Santa Catarina e também a da mais recente registrada em Blumenau, no Estado de Santa Catarina, assim como ocorridas nas cidades de Londrina (PR); Cuiabá (MT), e numa das cidades do interior do estado de São Paulo (SP), requerem ambas situações uma enérgica tomada imediata de medidas preventivas e permanentes. Sobretudo; garantir ao máximo a segurança à vida das crianças, adolescentes e também dos adultos que atuam nas creches, escolas e universidades brasileiras e demais ambientes por onde se concentram grande número de pessoas.

 

A questão da segurança pública é algo que desde décadas no Brasil, vem requerendo mais avanços e metodologias efetivas amplas para assegurar a vida das pessoas. É preciso que governos invistam mais e rapidamente em segurança pública. Contratem mais profissionais nesta área e valorizem cada vez mais estes profissionais da área da Segurança Pública. Equipamentos, treinamentos à segurança é algo mais do que necessário e que deve estar sempre na pauta de debate da sociedade brasileira para acompanhar as reais necessidades e das fragilidades existentes. A vida, a paz, a harmonia é algo que deve prevalecer em quaisquer ambiente, seja no lar; no local de trabalho, na rua; em eventos festivos; nas creches, escolas, universidades, enfim; a paz é sinônimo de alegria, de vida e de prosperidade harmônica espiritual, material e coletiva, social.

 

Imagem: https://bdcnoticias.com.br/coluna/19/o-massacre-de-suzano-e-a-seguranca-nas-escolas