LÁ COMO CÁ NO BRASIL A FARSA POLÍTICA PREVALECE, INFELIZMENTE !

A Venezuela assim como a Argentina; Cuba e Honduras - países com prevalência ideológica-política de governos corruptos, mafiosos como já apontadas por recentes escândalos político-financeiros, com predominância da corrupção e das mentiras propaladas por governantes que tentam manter-se com espectro ditatorial, principalmente na Venezuela, Cuba e Honduras; faz-se algumas semelhanças ao que ocorre no Brasil desde algumas décadas. Sai governo entra governo e o Brasil continua enfrentando graves problemas sociais, econômicos, políticos e jurídicos. O Brasil sem profundas reformas não avança em absolutamente em nada em prol das resoluções dos graves problemas que o Brasil enfrenta desde décadas, principalmente da corrupção e da falta de punições aos corruptos e mafiosos que desviam, roubam bilhões dos cofres públicos como já apontadas por centenas, milhares de investigações realizadas no Brasil através de trabalhos árduos realizados pelo MPF, PF; Coaf; Receita Federal, equipes das GAECOs com apoio da Polícia Civil nos estados nesta área do combate a corrupção neste país. Todo este trabalho que exige tempo e dedicação profissionais, absorvem gastos financeiros consideráveis à realização deste trabalho de combate às organizações criminosas, mas que no geral, quando se chega processos na Corte Superior - acabam na maioria dos casos, favorecendo mafiosos e corruptos com várias concessões de habeas corpus ( H.Cs.), para muitos destes corruptos, mafiosos e até para bandidos ligados ao tráfico internacional de drogas como ocorreu num dos casos vergonhosos por parte de decisão monocrática de um dos ministros da Corte Superior de Justiça brasileira.

 

VENEZUELA VIVE FARSA DO SOCIALISMO DE CHÁVEZ E MADURO E MISÉRIA DO POVO PREDOMINA

A Venezuela sob regime ditatorial desde Hugo Cháves até atualidade seguindo com o regime ditatorial de Nicolás Maduro, vivencia a pior crise histórica social e econômica, além de política aquele vizinho país do Brasil. País pelo qual o sistema político está levando a grande maioria da população para a absoluta miséria. Desemprego elevado; fome 9 onde poucos dias atrás uma criança morreu quando desde meses vinha comendo alimentos retirados de um lixão ) numa das cidades do interior da Venezuela. Isto é apenas infelizmente um dos gravíssimos problemas da maioria do povo venezuelano em que milhares tiveram que abandonar a Venezuela e ir atrás de sobrevivência digna, fugindo da miséria e da fome, fugindo de ameças por parte do governo Maduro. E foi para a Venezuela assim como para o Peru, Cuba; além de alguns países da África onde o governo Lula (PT), em gestões anteriores centenas de milhares de recursos financeiros para que muitas empresas como Odebrecht dentre outras apontadas pela Operação lava Jato no escândalo da Petrobras; acabou enviando estes recursos onde parte deles foram parar nas mãos de quadrilhas corruptas, mafiosas e cujos valores até hoje; sequer retornaram aos cofres públicos do governo brasileiro. Agora, novamente Lula (PT) quer liberar recursos financeiros e desta vez para a Argentina - país em que a ex-presidente responde a processos de corrupção e onde a Justiça argentina já havia decretado em dezembro de 2022, a prisão de Cristina Kirchner e cuja ex-presidenta da Argentina foi decretada prisão por 6 anos. Agora, como vice-presidenta poderá recorrer da decisão , pois ela possui imunidade constitucional devido ao cargo que ocupa. Ou seja, políticos promovendo uma espécie de escudo através de aprovação de leis a fim de obterem benefícios futuros próprios, assim como é no Brasil, por exemplo.

 

ARGENTINA TAMBÉM VIVENCIA GRAVÍSSIMA CRISE SOCIAL E ECONÔMICA

Nem a Argentina escapa da grave crise social, política e econômica. E o governo Lula (PT), tem propalado recentemente que almeja dar apoio financeiro para o governo da Argentina. É uma espécie de tipo de ajuda de um santo sem vestes querer vestir o outro santo. O Brasil está numa profunda crise e cada governante que assume o governo, logo passa a citar que o problema desta crise se deu devido à má gestão anterior governamental e assim sucede-se cada governo. Sai um corrupto, entra outro quando não pior. E exemplos no Brasil não atinge somente na esfera do governo federal. Atinge muitos estados brasileiros. A corrupção, a máfia, as organizações criminosas estão tão enraizadas, alcançaram tamanha dimensão de organização estratégica em praticamente todas as esferas administrativas no Brasil: Executivo , Legislativo e do Judiciário e que quem acaba sendo o maior prejudicado são a grande maioria da população brasileira. Exemplos recentes no Brasil, basta ver no período da Covid -19 quantos casos de desvios financeiros ocorreram na maioria dos estados deste país ); e o mais recente caso em Santa Catarina em que a Operação mensageiro, no setor do recolhimento do lixo já levou até agora, desde dezembro de 2022, nada mais nada menos do que 16 prefeitos à prisão preventiva, além de vários vice-prefeitos, diversos secretários municipais e até o empresário dono da empresa responsável pelos serviços de coleta de lixo sólido urbano em dezenas de cidades catarinenses. E as investigações neste caso, estão apenas iniciando. Vem muito e muito mais adiante.

 

É este modelo de gestão criminosa, corrupta, política que o Brasil, que o povo brasileiro na sua absoluta maioria deseja manter ????? Jamais, certamente !