MÁFIA NÃO EXISTE SÓ. MÁFIA É GRUPO. TEM AMIGOS E SÃO ORGANIZAÇÕES

Está mais do que óbvio especialmente no Brasil. Assim como infelizmente é em todo lugar do mundo: Máfia não existe só. Máfia por si só já se traduz: Máfia é grupo. Máfia é organização criminosa, seja que lugar for. Máfia é composta na maioria das vezes por \" amigos \", por gente próximas umas das outras. Juntos, a máfia produz uma certa \" confiança \" entre si, visando práticas criminosas.

 

Assim como de muitas outras organizações criminosas que atuam como ao exemplo no tráfico internacional de drogas; fraudes licitatórias; superfaturamentos em obras públicas, serviços e compras públicas e que juntos buscam além de praticar ilícitos, obterem riquezas resultantes destes atos criminosos. Mafiosos lesam , prejudicam a sociedade brasileira.

 

Buscam alcançar postos chaves dentro e fora do meio político. Máfia age em defender, proteger uns aos outros. E esta proteção muitas vezes atravessa fronteiras. Seja fronteiras territoriais, fronteiras de instâncias políticas-administrativas e até instâncias jurídicas. O mafioso jamais perde a vergonha. Por mau caráter, o corrupto, mafioso é geralmente e literalmente um cara- de- pau. Não possui menor pudor e nega e negará sempre quaisquer ato criminoso. Quase sempre aparece travestido de um exemplar cidadão, caridoso, faz o bem ao próximo, principalmente se o \" próximo \" não estiver muito próximo dele. O mafioso age na calada da noite. Em silêncio máximo e com estratégias personalísticas próprias.

 

O Mafioso sempre terá ao lado um outro mafioso de extrema confiança e que o representará sem que haja sequer a sombra do chefão da máfia. O testa de ferro sempre assume os atos ilícitos quando descobertos crimes durante principalmente das investigações da PF; MPF; GAECOS. E no Brasil, muitos casos assim foram descobertos por inúmeras das investigações realizadas desde décadas pelo Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal (PF), além de equipes das GAECOS; Receita Federal, Coaf e tantas outras instâncias de poder investigatório de combate a corrupção de organizações criminosas pelo país.

 

Especificamente no Brasil,l chega ser uma vergonha devido falta de punição rigorosa contra agentes corruptos, mafiosos. A Justiça brasileira continua sendo muito leniente com a máfia. É que decorre o envolvimento de centenas de bilhões de reais consumidos, roubados de forma amplamente criminosas como já apontadas por milhares de investigações do MPF; PF; GAECOS, Receita Federal, Coaf, que punição a mafiosos é algo no Brasil difícil de ocorrer enquanto prevalecer uma complacência diante destes absurdos crimes ao erário público e que enriquece milhares de mafiosos, corruptos que agem em conluio, organizados criminosamente praticando contínuos atos ilícitos em todo o Brasil.