MÁFIA ESPERNEA COMO PODE PARA ESCAPAR DE PRISÕES
Assim é no Brasil todo onde mafiosos, corruptos se batem de toda ordem para escaparem de parar atrás das grades. Entretanto, se é que se pode dizer como sendo uma espécie de sorte ( algo que nunca é ou foi ) para muitos mafiosos, corruptos que saqueam cofres públicos em todo o Brasil é de que contam infelizmente com a inércia de parte da Justiça brasileira. Uma inércia aparente principalmente quando muitos dos processos chegam na esfera das Supremas Cortes: Supremo Tribunal Federal (STF) e do Supremo Tribunal de Justiça (STJ).
É ali, que fica estagnado de forma muito preocupante processos à espera de decisões definitivas contra mafiosos, contra corruptos que desviam recursos dos cofres públicos deste país. Roubalheira dos cofres públicos que não é pouco. Basta ver as milhares de investigações e operações realizadas pelo MPF; PF; Gaecos, Receita Federal, Coaf, em todo o país nestas últimas décadas. Resumindo: prisões que deveriam acontecer destes mafiosos, corruptos, raramente ocorrem. E quando isto acontece, passam poucos dias, lá estão muitos corruptos, mafiosos soltinhos, livres, leves e soltos da cadeia. Infinitamente quase nada de combate a corrupção ocorre no Brasil se comparada com a enormidade de práticas criminosas, ilícitas de desvios financeiros dos cofres públicos em todo o Brasil.
E os chamados \" Três Poderes \", ou seja: Executivo; Legislativo e Judiciário do Brasil; há décadas manifestam agirem de forma\" independentes \". PIADA, SÓ PODE SER PIADA. AFINAL, INDEPENDÊNCIA ONDE ? Primeiro, quem indica ministros para Supremas Cortes é o presidente da República. Segundo; quem indica conselheiros aos Tribunais de Contas nos Estados e da União e cujos tribunais tem papel relevante na fiscalização de prestações de contas dos Executivos : ( municipais, estaduais e federal), são os governadores dos estados.
Então; independência onde , se pergunta. Assim, o Brasil vai trilhando numa incógnita absoluta da falta de combate rigoroso contra organizações criminosas, contra corruptos, contra mafiosos. A sociedade brasileira certamente em sua quase totalidade exige que haja um avanço rápido, eficiente e prático com relação ao combate a corrupção no país.