BRASIL ASSOLADO PELA ROUBALHEIRA DO DINHEIRO PÚBLICO

Escândalos e mais escândalos mostram o Brasil como sendo um dos países mais assolados pelas organizações criminosas. Vão desde o tráfico de drogas, passando pelas muitas das administrações públicas em níveis : municipais, estaduais e no âmbito do governo federal. Isto sem contar como já demonstradas por milhares das investigações realizadas nestas últimas pelo menos quatro décadas pelo MPF; PF; Gaecos, Receita Federal e do Coaf, com relação à participação de corruptos também no meio político-partidários envolvendo muitos mafiosos, corruptos em conluio com muitos corruptos do setor privado como ocorrera com diversas empreiteiras na Lava Jato.

 

BRASIL das tantas ações investigatórias da PF; MPF; Gaecos, Coaf, Receita Federal como das mais recentes desde ao Mensalão; Lava- Jato nas gestões LUla e Dilma Rousseff (PT); escândalo durante a pandemia da Covid-19; escândalo mais recente do Banco do Brasil (BBB Consórcios ); sendo neste caso das supostas fraudes de R$ 100 milhões; escândalo na CODEFASF em que esta estatal foi entregue a lideranças do centrão durante a gestão de Bolsonaro (PL), onde a própria auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU), detectou um cartel do asfalto comandado por empresas do setor no Maranhão; e com desvios em mais de R$ 1 BILHÃO dos cofres públicos e licitações fraudulentas.

 

Roubalheira aos bilhões em praticamente todos os estados brasileiros com |ênfase maior no Rio de Janeiro e que levou seis governadores para a prisão, além de alguns outros agentes públicos. Escândalos de corrupção em Roraima; Pará; Amazonas; São Paulo; Santa Catarina; Paraná; Minas Gerais; Mato Grosso e Mato Grosso do Sul; Bahia; Pernambuco; Alagoas; Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul; Paraíba; Tocantins; Acre; Amapá; Distrito Federal; enfim; uma amplitude jamais vista e comparada a quaisquer outro país do mundo em termos de corrupção e desvios financeiros dos cofres públicos. Brasil, é portanto, um país em que existe uma espécie de mecanismos ocultos de proteção para muitos mafiosos e corruptos e que com a prática criminosa de desvios centenas de bilhões dos cofres públicos, resulta em prejuízos incalculáveis para grande maioria do povo brasileiro.

 

Setores mais prejudicados diante destas práticas ilícitas no território nacional, acabam prejudicando desde áreas da Saúde Pública; Educação Pública; Segurança Pública; Desenvolvimento Social e Econômico; meio ambiente; habitação; cultura e lazer, transportes ( onde maioria das rodovias no Brasil estão precárias ); falta da conclusão de cerca de 10.000 obras em todo o país; dentre outras prioridades ao povo brasileiro.

 

Portanto, é hora, instante do povo brasileiro, principalmente o eleitorado brasileiro intensificar sua fiscalização e sobretudo, saber definir bem na escolha de seu representante político na hora de votar. As eleições de 2024 estão se aproximando e é instante de começas aprofundar estudos sobre em quem irá votar. Afinal, ver se o então candidato possui ficha limpa; se o candidato é ou não aliado político e partidário de algum mafioso e ou corrupto. Enfim; diante das inúmeras outras operações realizadas pelo MPF e PF em todo o Brasil onde mafiosos, corruptos do colarinho branco e com forte influência política-administrativa, agem criminosamente em conluio com outros igualmente mafiosos e corruptos. Juntos; em conluio com muitos políticos deste país; promovem verdadeira varredura, limpeza aos cofres públicos deste país. São crimes praticados desde fraudes licitatórias; uso de laranjas, inclusive até para disputar eleições como já desvendados em várias das investigações da PF; MPF; bem como; crimes de lavagem de dinheiro; superfaturamento de obras, serviços e consultorias públicas; uso de empresas de fachada para promover contratos públicos fraudulentos; dentre outros atos ilícitos já apontados há anos no Brasil. Portanto; mais uma vez reiterado o alertas para que nas próximas eleições, o eleitorado promova uma ampla faxina nas urnas. Chega do povo brasileiro arcar com tamanha envergadura de casos de corrupção e de desvios dos recursos públicos praticados por corruptos, mafiosos neste país ! Chega !