BRASIL COM PODER NAS MÃOS DA MÁFIA É AFRONTA AO POVO DESTE PAÍS !
Desde décadas o Brasil vem sendo afrontado diante as mais reveladoras ações criminosas de muitos políticos que formam verdadeiras quadrilhas. Formam uma verdadeira máfia prejudicando toda a sociedade brasileira. As milhares de investigações realizadas pelo Ministério Público Federal (MPF), em conjunto com a Polícia Federal (PF), além de equipes das GAECOs pelos estados da federação brasileira nestas últimas décadas, comprovaram inúmeras destas ações criminosas, roubalheira do dinheiro público do Brasil. Roubalheira que sequer possuem devolução a altura do dinheiro desviados e que são montantes bilionários, chegando a valores se calculado estima-se em mais de 5 trilhões roubados dos cofres públicos nas últimas pelo menos cinco décadas. E são mafiosos, corruptos infiltrados em praticamente quase todos os partidos políticos ( basta ver a série das investigações do MPF e PF ), por exemplo; além de mafiosos, corruptos que atuam no meio do poder Judiciário como já apurados e investigados pelo MPF e PF quando de vendas de decisões judiciais.
Isto, sem contar casos investigados também dentro de outros órgãos públicos como em Tribunais de Contas dos Estados (TCEs); além também até na esfera do Tribunal de Contas da União (TCU), dentre outros órgãos públicos como em muitas Câmara Municipais e também em diversas prefeituras ( exemplo mais recente em Santa Catarina ). Em Santa Catarina assim como em quase todos os estados brasileiros, senão em praticamente em todos; o MPF e PF além de investigações por parte do Coaf e das equipes das GAECOS mostraram já inúmeros dos casos de corrupção. Em Santa Catarina caso mais recente escândalo; com a do \" Mensageiro \", que resultou até agora, em que foram parar por enquanto atrás das grades 16 prefeitos, além de outros agentes públicos investigados. Alguns destes investigados da Operação Mensageiro; já se tornaram réus na Justiça. Outros deverão retornar à prisão como almeja o MP de Santa Catarina.
Portanto; o Brasil revelando quase que semanalmente uma gama de casos de corrupção e desvios dos recursos milionários, bilionários dos cofres públicos - dinheiro que ao faltar aos cofres públicos prejudica imensamente, gravemente prejudica a população brasileira. Tanto é que a crise na Saúde; Educação, Segurança Pública; Infra -estruturas públicas; falta de de saneamento básico, falta de moradias dignas para milhões de cidadãos brasileiros, falta de mais investimentos na geração de emprego e renda e da falta de maior valorização do servidor público em geral no Brasil, faz da ação de grupos mafiosos e corruptos, um prejuízo incalculável à maioria da sociedade brasileira. Assim sendo, é mais do que necessário a sociedade brasileira exigir por parte das Supremas Cortes de Justiça, a JUSTIÇA. Afinal, Cortes Superiores de Justiça (STF e STJ), não é lugar para que fiquem procedendo deliberações de solturas de mafiosos, corruptos e até de líderes do tráfico como já ocorreu na história recente destas tais \" Cortes \" de Justiça brasileira. STF assim como o STJ não é para que haja ministros promovendo encontros secretos com presidentes da República como ao que ocorreu na mais recente da gestão de Bolsonaro, por exemplo. Se falta transparência pública é por que há algo que está ocorrendo sem que haja interesse da sociedade como um todo e fica aí as dúvidas do que realmente existem por detrás destes encontros fora de agenda oficial pública. Daí, o caso das joias, o caso tantos outros de corrupção, desvios de função pública e lesão aos cofres públicas e lesão à sociedade brasileira acaba sendo algo muito grave e que caberá haver plenitude de transparência e rigor da lei contra corruptos e contra mafiosos que atuam no Brasil.