BANDIDAGEM PROVOCAM VIOLÊNCIA NA BAHIA, SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO
O número de mortes por violência no Brasil é algo assustador que nem nas mais recentes guerras ocorridas no mundo, tem registrado o número de mortes e feridos como ao que atingem em todo o Brasil. No Rio de Janeiro, por exemplo, no primeiro semestre deste ano de 2023, foram contabilizados 1.790 assassinatos, incluindo dezenas de crianças e adolescentes vítimas de disparos denominados como sendo vítimas de \" balas perdidas \"- disparos ocorridos entre confrontos sejam eles entre quadrilhas de bandidos entre si e contra policiais. NO mesmo período de 2022 no Rio de Janeiro, foram vítimas 1.526 pessoas. Diariamente são registrados disparos de armas de fogo em muitas das comunidades no Rio de Janeiro, assim como ocorrem também em Salvador, (BA) , e em São Paulo na Capital e no litoral paulista, como do mais recente em Santos.
BRASIL PRECISA URGENTE REFORMA DA LEGISLAÇÃO PENAL
Em outras cidades brasileiras, a violência vem atingindo um alto grau de gravidade diante dos constantes registros junto as delegacias, face aos eventos de assaltos a mão armada; roubos; latrocínios e outros atos de violência praticados por criminosos. O próprio presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi alertado nesta semana de que o governo perdeu o debate da Segurança Pública no país. Pudera: basta ver que na Bahia, onde a violência vem se alastrando desde décadas e agravando-se de forma assustadora nestes últimos anos; quem governou o Estado da Bahia desde 2007 até a atualidade são governos do PT. No Rio de Janeiro, outra situação preocupante em que os últimos seis governadores foram parar na prisão por práticas de corrupção ativa; corrupção passiva; lavagem de dinheiro, organização criminosa, fraudes licitatórias, dentre outros ilícitos.
Daí, a situação com que a sociedade tanto na Bahia quanto no Rio de Janeiro vem sofrendo as graves consequências de governos mafiosos, corruptos e incompetentes. Em São Paulo, a situação já é também preocupantes desde muitos anos atrás. Assaltos e assassinatos, além de latrocínios sendo praticados diariamente e cujos crimes deixam cada dia a população mais preocupada . É urgente que no Brasil haja uma ampla e profunda reforma da legislação Penal para que a exemplo do que ocorre nos Estados Unidos, crimes hediondos sejam rigorosamente com pena capital e até prisão perpétua.