MORRE EX-GOVERNADOR DE SC COLOMBO SALLES

Morreu na terça-feira (14), o ex-Governador do Estado de Santa Catarina Colombo Machado Salles (97). O governo catarinense decretou luto oficial de três dias.  Formado em Engenharia Civil, Colombo Machado Salles, nasceu em Laguna (SC), no dia 20 de maio de 1926. Foi governador do Estado de Santa Catarina entre  1971 a 1975. Foi na gestão de Colombo Machado Salles que foi construída a segunda ponte ligando a Ilha de Santa Catarina ao Continente, em Florianópolis. A ponte recebera o nome dele em homenagem governamental de Santa Catarina.


E foi ainda na gestão de Colombo Machado Salles que foi criada a Casan- Companhia Catarinense de Águas e Saneamento. Colombo Machado Salles ainda lecionou Engenharia Civil na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). e aposentou-se em  1992. O Jornalista Agnaldo Godoy, do Destaque Catarina, lembra de algumas vezes da presença do ex-Governador Colombo Machado Salles prestigiando  alguns dos encontros de colegas Jornalistas na antiga sede da Associação Catarinense de Imprensa - ACI.


"O ex- Governador Colombo Machado Salles deixa um imenso legado  à história política- administrativa  de Santa Catarina ", destaca.