INVESTIGAÇÕES; RUPTURAS; CRÍTICAS; CORRUPÇÃO MOSTRAM FRAGILIDADES POLÍTICAS

O Brasil vem sofrendo há décadas em termos de corrupção, formação de organizações criminosas; fraudes licitatórias; lavagem de dinheiro, uso de laranjas em eleições; desvios financeiros bilionários dos recursos de emendas parlamentares; desvios financeiros oriundos do Fundo Eleitoral e do Fundo Partidário. Enfim, o Brasil, sofre uma vasta e ampla gama de práticas criminosas como já demonstradas em avalanches de investigações realizadas pela Polícia Federal (PF), Ministério Público Federal (MPF), equipes das GAECOS nos estados; pelos Departamentos de Investigações Criminais, dentre outros organismos que juntos combatem as organizações criminosas no Brasil. 


 E o mais grave nisto tudo é ver que as práticas criminosas de desvios, roubalheira do dinheiro público - dinheiro do povo brasileiro é praticado como mostram estas investigações por muitos integrantes de partidos políticos e que ocupam cargos eletivos, seja no âmbito municipais, estaduais e federal.

Os casos de corrupção no Brasil; mostram que o país possui uma podridão dentro das esferas partidárias, nas administrações públicas, seja na esfera do Legislativo, Executivo e até do Judiciário e muitas das investigações do MPF e da PF mostram claramente esta triste realidade. E quem mais sofre as consequências das atuações de agentes corruptos que atuam dentro e fora do meio político nacional, é justamente a grande maioria do povo brasileiro.

Afinal, recursos públicos desviados, roubados dos cofres públicos, é aquele recurso que vai faltar e que está já faltando desde décadas na Saúde; Educação; Infraestruturas ( novas rodovias e ferrovias. Novos Postos de Saúde. Novas Escolas e novas Universidades. Novas moradias para milhões de famílias que vivem em favelas sem estruturas de saneamento básico, energia e abastecimento de água potável, novos ginásios de esportes e de lazer; novas praças urbanas para o lazer; novas pontes.

Novos postos Policiais para ampliar a segurança pública no país, etc ). E fundamentalmente, se faz necessário cada vez mais o Judiciário brasileiro coloque de fato e concretamente na prisão, mafiosos, corruptos que prejudicam o país, prejudicam a sociedade brasileira . O Judiciário especialmenter o STF e o STJ não podem continuarem sendo lenientes com mafiosos, corruptos.

Portanto, as próximas eleições estão aproximando-se. É momento do povo brasileiro, especialmente o eleitorado brasileiro começar analisar a conjuntura atual do movimento político e partidário. Afinal, velhas raposas do meio político e que muitas destas raposas avançaram nos cofres públicos para obterem enriquecimento ilícito como apontaram inúmeras das investigações, operações realizadas pelo MPF e pela PF, além das GAECOS, DEIC, DIC, Receita Federal, Coaf, em todo o Brasil nestas últimas décadas. Por isto é que o Brasil com a má gestão, má administração pública possui uma dívida pública acima de R$ 7 TRILHÕES DE REAIS.

Só em 2023, a dívida pública teve registro de cerca de R$ 284 BILHÕES DE REAIS - a segunda maior dívida em um ano na história brasileira. Portanto, a política brasileira está revelando ao povo brasileiro que algo urgente precisa ser feito para sanear os gastos públicos absurdos neste país, bem como, começar expulsar, expurgar maus políticos que ainda estejam dentro das siglas partidárias ( algo que sequer é feito pela maioria das siglas partidárias neste país ).

AS ELEIÇÕES DE 2024 ESTÃO LITERALMENTE BATENDO AS PORTAS E É PRECISO QUE HAJA AMPLA FAXINA !