DESLEIXO, DESRESPEITO PARA COM A CULTURA E MEMÓRIA CATARINENSE
Publicado em 15/04/2024
Autoria Destaque Catarina
Já não é nem a primeira, nem a segunda, tão pouco a terceira vez que o prédio que abriga o Museu de Arte do Estado de Santa Catarina - MASC - o maior e principal museu de arte em Santa Catarina; enfrenta goteiras colocando em risco grande parte de seu acervo artístico -cultural.
No mais recente episódio de uma série de goteiras ocorreu no último fim de semana no MASC, localizado em Florianópolis (SC), a " Ilha da Magia ". No MASC estão centenas de obras de arte de artistas consagrados do país e até do exterior.
É preciso que haja um projeto eficaz capaz de conter definitivamente essa quase que seguidas ocorrências de goteiras que inundam parte do piso do MASC. Há muita indignação e revolta no meio da classe artística catarinense diante deste tipo de situação com que o MASC sofre e que poderá prejudicar tanto o acervo do MASC quanto prejudicar a realização de eventos artísticos e também a visitação do público neste local.
É lamentável novamente o MASC passar por essa situação que mostra desleixo e o desrespeito para com a cultura e memória artística-cultural do Estado de Santa Catarina e, portanto, do próprio país.