EM FLORIANÓPOLIS (SC, OPERAÇÃO PRESSÁGIO LEVA TRÊS À PRISÃO

Operação Presságio deflagrada em Florianópolis (C), no dia 18 de janeiro deste ano de 2024 e que naquela primeira fase a Justiça de Santa Catarina; havia determinado o cumprimento de 24 mandados de busca e apreensão; fez novamente com que a Justiça de Santa Catarina; determinasse com que a Policia Civil cumprisse na manhã de quarta-feira (29) em Florianópolis (SC), três mandados de prisão; sendo que outros mandados, segundo informações; poderiam serem ainda cumpridos ao longo da quarta-feira (29). 


Por determinação da Justiça de Santa Catarina; foram presos o ex-secretário municipal de Turismo; Cultura e Esportes da Prefeitura de Florianópolis (SC) Ed Pereira; além do ex- diretor da Fundação Franklin Cascaes; Renê Raul Justino e o professor de Educação Física Lucas da Rosa Fagundes - o qual atuava em projetos sociais junto a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes durante a gestão de Ed Pereira. 

Investigações realizadas pela Polícia Civil e Deic juntamente com o Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPSC), apuram possíveis crimes de corrupção ativa; corrupção passiva e organização criminosa. Há suspeitas, segundo as investigações em desvios milionários dos cofres públicos municipais de Florianópolis (SC). As investigações continuam no âmbito desta Operação Presságio em Florianópolis (SC). Os processos nesta Operação Presságio seguem sob sigilo.