FAXINA QUE PASSA PELA ELEIÇÃO DE 2024

Mais do que nunca o Brasil precisa e urgente de uma ampla e profunda faxina no meio político nacional . A começar pelas próximas eleições municipais. É cortar pela raiz o que mais vem desde décadas prejudicando a maioria do povo brasileiro. A faxina a começar pelas urnas. E a eleição de outubro deste ano é das mais importantes na história brasileira. Afinal, nunca se viu avalanches de casos de corrupção, organizações criminosas; fraudes em licitações; lavagem de dinheiro; falsidade ideológica, dentre outros crimes absurdos.

Sequer se vê notadamente alguma punição. A começar pelas siglas partidárias que não expulsam corruptos, mafiosos; envolvidos em escândalos de corrupção e desvios dos recursos financeiros dos cofres públicos deste país. O Ministério Público, vem realizando um enorme esforço de combate a corrupção. Combate a fraudes licitatórias e combate ao crime organizado. Falta contudo, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Supremo Tribunal de Justiça (STJ), fazerem ambos a parte igualmente importante que é o de manter mafiosos; corruptos presos.

Mais ainda: fazerem devolver tudo, mas tudo mesmo o que roubaram dos cofres públicos deste país. Para as eleições deste ano de 2024, se vê posturas inaceitáveis quando se trata de respeito para com a sociedade, manutenção da ética e mais ainda: responsabilidade efetiva para com os compromissos de lisura pública. Faltando apenas três meses destas eleições municipais; surgem desde casos em que candidaturas à prefeito são formadas ou pelo menos houve intencionalmente tentativas na véspera de convenções municipais; a de formação de alianças espúrias com candidaturas como exemplo: do PL aliando-se com o PT e vice-versa. Óbvio que ocorrera imediata repulsa sobre esse tipo de coligação visando disputar prefeituras. Tubo bem que aparentemente o Brasil vive uma democracia mesmo que o atual presidente da República seja simpático, ou pelo menos demonstrar ser com o ditador da Venezuela Nicolás Maduro. Democracia não combina nunca com ditadura e vice-versa. Mas, há casos muito mais emblemáticos.

Por exemplo: Caso de um prefeito de direita que virou réu perante a Justiça por haver segundo o Ministério Público; através de amplas investigações sobre corrupção, formação de organização criminosas; fraudes; desvios de recursos públicos, propinas milionárias, o qual manifestou publicamente o apoio e juntamente com sua sigla partidária à candidatura de Magistrado que atuou por longos anos no Judiciário. Assim sendo, casos assim chamam muito a atenção de quem acompanha mais de perto as movimentações políticas no Brasil.

Por isto, se faz necessário que o eleitorado brasileiro, procure ampliar e aprofundar suas análises sobre os candidatos nas eleições de outubro deste ano. Afinal, a faxina começa pelo voto na urna e para que o Brasil avance na melhoria e qualidade dos serviços públicos; na melhoria do trabalho de combate a corrupção, combate as organizações criminosas; combate à máfia; este trabalho começa por uma escolha responsável comprometida para com a ética na administração pública brasileira. E mais ainda; votar e ou reeleger naqueles que administram prefeituras com registros de casos de corrupção, não é um bom caminho para que haja um avanço nas resoluções dos graves problemas de um município.

As eleições de outubro deste ano, é uma grande oportunidade para renovações. Votar em realmente quem tenha compromisso em lutar contra a corrupção e contra os desvios dos recursos públicos. Afinal, os recursos oriundos de impostos, taxas e tarifas públicas muitas vezes são absurdas e que acabam parte destes recursos públicos indo parar nas mãos e ou contas bancárias de agentes corruptos, mafiosos como aos muitos já descobertos por imensas operações realizadas pelo Ministério Público brasileiro. Devemos destacar o excelente trabalho que vem sendo realizados pelos Ministérios Públicos nos estados brasileiros e com atuações conjuntas das equipes das GAECOs; CEAC; DECOOR; DEICs; Receita Federal; Tribunais de Contas Estaduais, dentre outros organismos de combate a corrupção; lavagem de dinheiro; fraudes e formação de organizações criminosas.

PORTANTO: VOTAR LIMPO FAZ BEM À TODA SOCIEDADE. VOTE PELA FAXINA EM 2024 !