ESTARIA O BRASIL REINICIANDO NOVO PERÍODO DE DITADURA ?
O BRASIL ESTARIA RETOMANDO UM NOVO PERÍODO DE DITADURA, APÓS SUPERAR O REGIME DITATORIAL MILITAR QUE DUROU CERCA DE 30 ANOS ENTRE OS ANOS 60 À MEADOS DE 80 ? TALVEZ SIM. TALVEZ NÃO, EIS A QUESTÃO ! O ESTOPIM DE UM NOVO REGIME DITATORIAL NO BRASIL SERIA DESTA VEZ AINDA MAIS GRAVE. OU SEJA; ESTARIAM ALIADOS O GOVERNO LULA (PT) COM A MAIORIA DO CONGRESSO NACIONAL E JUNTO COM O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), VALIDANDO A PROIBIÇÃO DA REDE SOCIAL X NO BRASIL ? AO SUSPENDER A REDE SOCIAL " X " NO BRASIL, O PAÍS INGRESSA NO QUADRO DE PAÍSES ANTIDEMOCRÁTICOS E DE REGIME DITATORIAL A EXEMPLO DA VENEZUELA, CUBA; CHINA ; RÚSSIA E COREIA DO NORTE.
A REPERCUSSÃO MUNDIAL SOBRE A DECISÃO DO STF EM REFERENDAR A DECISÃO TOMADA PELO MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES (STF), O QUAL DETERMINOU QUE A REDE X ESTEJA IMPEDIDA IMEDIATAMENTE DE SER ACESSADA NO BRASIL; PODERÁ SER ENCARADA COMO UM ATO EXTREMAMENTE ANTIDEMOCRÁTICO. MAIS DE 20 MIL OPERADORAS NO BRASIL TIVERAM QUE SEGUIR ESTA DECISÃO DO STF. O X COMEÇOU A FICAR INSTÁVEL NO SÁBADO (31/8). A SUSPENSÃO TOTAL DA REDE SOCIAL X NO BRASIL NÃO OCORRE DE FORMA AUTOMÁTICA E SIM GRADUALMENTE, POIS A SUSPENSÃO DA PLATAFORMA X DEPENDE DA AÇÃO DE VÁRIAS OPERADORAS DE INTERNET NO BRASIL.MUITAS OPERADORAS QUE OPERAM EM DIVERSOS ESTADOS BRASILEIROS; JÁ ESTÃO CUMPRINDO RAPIDAMENTE AS ORDENS JUDICIAIS E ATÉ ACABARAM CUMPRINDO NO MESMO DIA DA DECISÃO DO STF ". A REDE X DO EMPRESÁRIO ELON MUSK, NÃO SEGUIU ORDEM DO MINISTRO DO STF ALEXANDRE DE MORAES PARA APRESENTAR UM REPRESENTANTE OFICIAL NO BRASIL PARA O ANTIGO TWITTER.
JÁ, A STARLINK ( QUE É O MAIOR PROVEDOR DE INTERNET NO BRASIL ), DISSE PARA ANATEL QUE NÃO VAI BLOQUEAR ACESSO AO X NO BRASIL E CRITICOU O STF POR BLOQUEIO DE CONTAS E PROMETE INTERNET DE GRAÇA. STARLINK QUE COM MAIS DE 200 MIL USUÁRIOS NO BRASIL, CONTINUAVA SEM IMPOR QUALQUER TIPO DE RESTRIÇÃO AO ACESSO À REDE SOCIAL X CITADA ANTERIORMENTE. ELON MUSK, PROPRIETÁRIO DA STARLINK QUANTO DA REDE SOCIAL X / TWITTER, ESTÁ SOB INVESTIGAÇÃO DO STF. O X ENCERROU SUAS ATIVIDADES NO BRASIL EM AGOSTO PASSADO DIANTE A SEQUÊNCIA DE AMEAÇAS DE PRISÃO VOLTADAS AO REPRESENTANTE LEGAL DA EMPRESA. MUSK TECEU CRÍTICAS À DECISÃO DE MORAES (STF), E CHAMA-A DE " CENSURA ". O BRASIL, PORTANTO, SE VÊ DIANTE DE UM IMENSO DILEMA !
Charge: Revista Oeste
