BRASIL PARECE SER REFÉM DE ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS E PERMEIA NO FRACASSO POLÍTICO
Bem disse recentemente uma figura proeminente da classe policial nacional brasileira em que o Brasil chegou ao limiar em que ou se vence juntos ou se perde sozinhos, numa alusão ao grande desafio diante do enfrentamento contra as organizações criminosas que atuam desde décadas em todo o território brasileiro. São avalanches de casos de corrupção, fraudes administrativas públicas em todos os níveis ( municipais, estaduais e federal); além da insegurança pública com maior ênfase em grandes centros urbanos como exemplo: Rio de Janeiro; São Paulo; Recife; Fortaleza; Salvador; Distrito Federal; Campo Grande; Santos; Belém; Manaus; Belo Horizonte; Curitiba; Porto Alegre; Florianópolis, dentre outras grandes cidades deste país.
O Brasil desde décadas parece ser refém de organizações criminosas e permeia no fracasso político, sem apresentar soluções aos graves problemas que a sociedade brasileira enfrenta em todas as áreas: Meio Ambiente; Segurança Pública; Saúde; Educação; Habitação e Saneamento Básico; Infra estruturas ( viárias; ferroviárias, portuárias e aeroviárias ). As crises como a da seca, enchentes; falta de vacinas; queda de energia elétrica como as ocorridas em São Paulo e com demora de dias para solução; falta de habitações para milhões de cidadãos deste país; mostra a gravidade com que o Brasil convive desde décadas - tudo por incompetência política-administrativas !
As imensas operações realizadas desde décadas no Brasil pela Polícia Federal (PF), contra organizações criminosas como a exemplo da mais recente ocorrida no Aeroporto de Guarulhos (SP), mostrando a realidade do tráfico internacional de drogas ( um aumento de mais de 50% se comparado ao mesmo período do ano passado ); além do que se registra em outros eventos criminosos com práticas ilícitas que vão desde fraudes em administrações públicas, seja, municipais, estaduais e federal; com desvios bilionários dos cofres públicos. Há décadas, o Brasil enfrenta esta triste realidade, ou seja, ao do combate a corrupção no país. A impunidade é um fator preocupante no combate às organizações criminosas no Brasil.
Maioria dos processos relacionados aos casos de corrupção; lavagem de dinheiro; fraudes licitatórias; organizações criminosas; quando chegam atingir na esfera das Cortes Superiores de Justiça brasileira; levam corruptos investigados por parte do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF); alcançarem habeas corpus e ou apenas tendo muitos dos processos alcançando a prescrição- ou seja, passou-se o prazo para a condenação. Isto faz com que infelizmente; haja uma acentuada continuidade destas práticas ilícitas que prejudicam a grande maioria da população brasileira. O Brasil, portanto, a grande e absoluta maioria do povo brasileiro ( com exceção dos mafiosos, corruptos, bandidos ); não merece que corruptos; mafiosos; criminosos continuem atuando livremente no país.
Pois, lugar de bandido, de corrupto; mafioso é na prisão ! Vejamos: quais corruptos, principalmente daqueles políticos investigados ao longo das últimas décadas no país; em diversas operações da Polícia Federal (PF); Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público nos Estados; Gaecos; Decor; Deic; Receita Federal, Coaf; dentre outros órgãos de combate a corrupção e de combate ao crime organizado foram presos e que continuam presos ???? A Justiça brasileira através especialmente do STF e do STJ; devem respostas à sociedade. brasileira, ao cidadão brasileiro !