ARGENTINA HÁ DÉCADAS NO CAOS DEVIDO CORRUPÇÃO. NOVO ESCÂNDALO COM EX-PRESIDENTE
Publicado em 03/11/2024
Autoria Destaque Catarina
A gravíssima crise econômica e social, além de política na Argentina tem uma origem: endêmica corrupção. A ex-presidente Cristina Kirchner enfrenta um processo na JUstiça em que foi condenada a 6 anos de prisão; devido escândalo de corrupção e organização criminosa, além de fraudes.
Já, o também ex-presidente da Argentina Alberto Fernández, está na mira da Justiça da Argentina por suspeita de corrupção, lavagem de dinheiro e propinodutos milionários, envolvendo, inclusive joias. Denúncias estão sendo apuradas pela Justiça da Argentina contra o ex-presidente Alberto Fernández, além de outros suspeitos por corrupção.
As investigações apontam para a existência de um " cartel " de negócios com a intermediação do Estado argentino, ou seja, no governo de Alberto Fernández e na área de seguros e cooperativas alvos destas investigações. Há investigações sobre fundos desviados dos cofres públicos federal na Argentina durante o governo de Alberto Fernández; dentre outros ilícitos que estão sob investigações.