EX-CANDIDATO À VEREADOR DO PL DE RIO DO SUL (SC), MORRE NA EXPLOSÃO EM BRASÍLIA - DF

A placa do veículo (MBD5C76), de Rio do Sul (SC), que explodiu na noite de terça-feira (13/11), no estacionamento no Anexo V da Câmara dos Deputados, no Distrito Federal (DF), segundo informações da perícia policial e repassadas à Imprensa; estava registrado como proprietário, Francisco Wanderley Luiz, 59 anos, morador de Rio do Sul (SC), que acabou morrendo numa das explosões ocorridas quase que simultaneamente; sendo uma perto do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) e outra no estacionamento do Anexo V da Câmara Federal.

Francisco Wanderley Luiz, usava o codinome " Tiü França " e foi candidato à vereador pelo Partido Liberal (PL), nas eleições municipais de 2020, em Rio do Sul (SC), porém, não se elegendo e recebendo 98 votos naquela eleição municipal. O corpo da vítima ficou totalmente desfigurado devido a explosão. No veículo a polícia do Distrito Federal, encontrou vários explosivos fracionados e amarrados com tijolo em volta; só que nem todos os explosivos ocorreram a ignição total. Houve varredura em todo o entorno dos prédios dos Três Poderes. A área foi isolada pela segurança policial do Distrito Federal e também com mais de 110 militares do Exército.

Nas redes, o ex- candidato à vereador de Rio do Sul (SC), Francisco Wanderley Luiz, 59, chegou anunciar antecipadamente sobre a data o que aconteceria e enfatizou " ..eu não gosto do número 13 " ( sic) e pelo Whatsapp mencionou : " vamos jogar ??? " Polícia Federal, você têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda ", diz um dos textos. Francisco Wanderley Luiz (PL), tecia nas redes críticas à diversos políticos e até a jornalistas e ao Supremo Tribunal Federal (STF)e chegou a pedir " urnas auditáveis ". A Polícia Federal abrirá inquérito suposto atentado em Brasília (DF). A equipe de perícia da Polícia Civil do Distrito Federal (DF), foi imediatamente acionada após a ocorrência das explosões na Praça dos Três Poderes, no Distrito Federal (DF).