ATAQUE À DEMOCRACIA É CRIME A EXEMPLO DE CORRUPTOS QUE SAQUEAM COFRES PÚBLICOS
O ataque golpista à democracia ocorridos no Brasil no dia 08 de janeiro de 2023 com grupos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), invadindo e depredando as sedes dos três Poderes, em Brasília (DF), bem como ao mais recente ato terrorista registrado no dia 13 deste mês de novembro de 2024, na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF); quando um ex-vereador do Partido Liberal (PL), acabou provocando explosões e logo em seguida; cometendo suicídio; revela que os chamados ataques à democracia, vão além destes atentados com invasões e explosões tendo como alvos instituições públicas brasileiras.
Ou seja; ataque à democracia começa quando num país existe a impunidade contra muitíssimos agentes públicos e do setor privado que formam verdadeiras organizações criminosas e onde incluem muitos corruptos que desviam bilhões e bilhões dos cofres públicos do Brasil. E isto, basta ver a avalanche de operações investigatórias realizadas pelo Ministério Público Federal (MPF); equipes da Polícia Federal (PF), equipes das GAECOS nos estados assim como das DECOR; DEICs; DICs; Receita Federal, dentre outros órgãos de competência de combate a corrupção; lavagem de dinheiro; fraudes em licitações; superfaturamento em obras e serviços públicos em todos os níveis: municipais, estaduais e federal, cujos crimes ocorrem em praticamente na maioria do território brasileiro nestas últimas pelo menos cinco décadas.
MPF e PF; equipes dfas GAECOS; DECOR; DEICs; DICs, Receita Federal além de outros órgãos que conjuntamente atuam ao combate à corrupção e que realizam portanto, um trabalho com esforço conjunto de combate a corrupção e que basicamente, todo estes trabalho realizado; acabam no final encontrando uma espécie de leniência quando os processos chegam nas instâncias dos Poderes tanto do STF quanto do STJ. Afinal; no Brasil desde algumas décadas até hoje quantos corruptos; mafiosos que desviaram milhões e muitas vezes bilhões dos cofres públicos no país estão presos ??? Isto também é ataque à democracia. Ou seja, roubalheira do dinheiro público e que leva devido à falta destes recursos; resultando muitas vezes na morte de milhares de pessoas devido à falta de atendimento digno à saúde.
ESPERAR NA FILA MESES; ANOS; DÉCADAS PARA REALIZAR EXAMES TAMBÉM É ATAQUE À DEMOCRACIA
Por exemplo: atualmente somente em Santa Catarina; há casos de pacientes que aguardam cerca de 35 anos para realizar um exame de tomografia e isto somam-se à outras dezenas de milhares que também aguardam na fila de espera há meses; anos pela realização de exame de tomografia. Isto sem contar inúmeros outros pacientes que também esperam na fila meses, anos por exames em outras especialidades clínicas. Isso também é um ataque à democracia. Essa é a resposta que a sociedade brasileira almeja alcançar de forma transparente e responsável o a fim de levar o Brasil à um país onde cada cidadão de bem possa dizer com firmeza e segurança de que no Brasil existe sim Justiça e respeito à Democracia. Democracia é direito e igualdade sagrados à liberdade e cidadania, com acesso pleno à Saúde; Educação; Segurança; Moradia; Trabalho e salários dignos que possam garantir com plenitude a segurança alimentar; segurança à saúde, transporte, educação e lazer; moradia, saneamento básico; desenvolvimento social e econômico para todos os cidadãos brasileiros.
Não apenas para uma gama de marajás que atuam no Brasil sendo pagos com recursos públicos , com direito aos auxílios-moradia; verbas de gabinete; diárias elevadas; planos de saúde e passagens aéreas, inclusive, até para o Exterior; dentre outras benesses - tudo pago com recursos públicos deste país . Isto também é uma espécie de ataque à Democracia, ataque aos milhões de cidadãos brasileiros que almejam um país em que corruptos; mafiosos; integrantes de organizações criminosas sejam de fato presos e cumpram penas em presídios e jamais sejam beneficiados por Habeas Corpus (HCs) concedidos monocraticamente por ministros tanto do Supremo Tribunal Federal (STF), quanto do Supremo Tribunal de Justiça (STJ). Pois, o risco de infelizmente ocorrerem novos atentados como aos ocorridos no dia 08 de janeiro quanto ao de 13 deste mês de novembro de 2024, poderá existir e não é isto que o povo brasileiro quer reviver novamente.
O Brasil precisa de plena paz e a sociedade brasileira como um todo precisa ter garantida a legislação Constituinte em sua plenitude, pois por enquanto; infelizmente; ainda não está em toda sua consonância com a realidade desde décadas no país. Bem disse o ministro Moraes (STF), que o " que ocorreu ontem ( 13/11), não é um fato isolado do contexto ", destacando que desde os atos dos ataques ocorridos em 08 de janeiro de 2023; foi se " avolumando sobre o falso manto., de liberdade de expressão..em nenhum lugar do mundo, isto é liberdade de expressão ", enfatizando o descrédito às instituições. " Só é possível a pacificação no país, com a punição aos criminosos, segundo Moraes .
A impunidade vai gerar mais agressividade, complementou Alexandre Moraes. Moras disse ainda que muitas pessoas foram " instigadas " à atacar. E mais ainda disse Alexandre de Moraes (STF): não se é possível anistiar criminosos ( sic ). E sobre isto, o ministro tem toda sua razão: que haja punição sim para todos os criminosos desde aos que provocam ataques como aos ocorridos em 08 de janeiro de 2023 e agora mais recentemente no dia 13 de novembro de 2024 e também punição para todos os corruptos, mafiosos deste país !