INCÊNDIOS FLORESTAIS AVANÇAM SEM CONTROLE SOBRE LOS ANGELES (EUA)

A catástrofe dos incêndios florestais que ocorrem na região da Califórnia (EUA), desde início deste ano de 2025; é considerada a maior tragédia ambiental ocorrida no Leste dos Estados Unidos. Os incêndios florestais estão consumindo casas, edificações comerciais; veículos, caminhões - tudo o que encontram pela frente devido principalmente aos fortes ventos que atingem a região ao entorno de Los Angeles (EUA) - a maior cidade do estado da Califórnia (EUA). Esta semana, o temor ocorre maior ainda devido aos ventos de Santa Ana, oriundos da região desértica Sul da Califórnia.

Subiu para 24 mortes, na segunda-feira (13/1), segundo autoridades norte- americanas. Equipes de resgate dos Estados Unidos estão vasculhando áreas incendiadas para averiguar se há ou não vítimas nos escombros provocados pelos incêndios. Um avião cedido pelo Canadá para auxiliar no combate as chamas; acabou sendo atingido por um drone e provocando pequenos danos numa das asas; interrompendo momentaneamente este reforço de combate aos incêndios na região de Los Angeles; Paralisades; Eaton e Hurst ( EUA).

O governo dos Estados Unidos e também do estado da Califórnia, estão sofrendo duras críticas devido à possíveis falhas no combate aos incêndios florestais que estão provocando sérios prejuízos para milhares de famílias atingidas pelos incêndios. Cerca de 215.000 mil pessoas que vivem na região de Los Angeles e arredores, tiveram que deixar suas casas devido ao avanço destes incêndios florestais. Não há ainda um levantamento exato sobre o montante dos danos causados na região atingida pelos incêndios, mais estima-se em centenas de milhões de dólares.