URUBICI (SC), RECONHECIDA UMA DAS TRÊS CIDADES MAIS ACOLHEDORA DO MUNDO

Urubici (SC), localizada na região da Serra do Estado de Santa Catarina, tem muito a comemorar. Urubici (SC), está na terceira colocação do ranking entre as cidades mais acolhedoras do Mundo, segundo a Traveller Review Awards 2025- uma plataforma de viagens reconhecidas em todos os continentes. Urubici (SC), portanto, também é a cidade mais acolhedora do Brasil. Urubici (SC), ficou atrás apenas das cidades Sigiriya, no Sri Lanka e Cazorla, na Espanha. 


Outros municípios de países como da Colômbia, Itália, Nova Zelândia e da Alemanha também ficaram entre as principais do mundo no quesito de cidades mais acolhedoras do mundo. Foram mais de 360 milhões de avaliações de clientes verificados pela plataforma Traveller Review Award de 2025. Foram reconhecidas 1.711.539 propriedades de 212 países e territórios Entre os países a Itália aparece na primeira colocação, seguido da França; Espanha; Alemanha; Reino Unido; Estados Unidos; Polônia e o Brasil. Urubici (SC), destaca-se pela suas belezas naturais com natureza agreste e com cenários naturais encantadores da Serra Catarinense. 

 Fazendas centenárias e com culinária tradicional campeira e cultura gaúcha; paisagens que encantam com suas taipas com pedra basalto e com inúmeras cachoeiras, campos e muitas araucárias ( árvore típica da região Sul do Brasil ).

Urubici (SC), é a região mais fria do Brasil e é um dos destinos mais procurados da América Latina; durante todo período do ano. No período de inverno, a temperatura pode chegar a - 8 graus negativos e no alto das montanhas até menos temperatura. Urubici (SC), conta entre vários pontos turísticos com destaque para a Pedra Furada e Morro da Igreja, além da rodovia da Serra do Corvo Branco - considerado o maior corte em rocha arenítica do Brasil; Cascata Véu da Noiva; Cascata do Avencal; Gruta Nossa Senhora de Lourdes, dentre outros pontos como do Jardim Secreto Ville de France ( um pedacinho da Europa em Urubici ,SC), cujo belíssimo jardim está localizado em um terreno particular, sendo que para visitá-lo é necessário preferencialmente; a pessoa interessada adquirir ingresso através de reserva antecipada, pois há um número máximo diário para visitação. Urubici (SC), é terra natal de um dos mais talentosos artistas plásticos brasileiros. Ou seja, Clênio Souza, que nasceu em Urubici (SC) , em 1958 e aos quatro anos de idade foi com a família para Lages (SC), onde desenvolveu sua trajetória artística num dos movimentos artísticos mais importantes a partir da década dos anos 80, integrando um grupo artístico formado pelos pintores Juan Godoy; Adilson Guanabara; Jonas Malinverni; Katja Volkert, dentre alguns outros artistas plásticos serranos catarinense. Clênio Souza, morreu em 2006 e deixou um imenso legado à cultura especialmente brasileira e por que não destacar universalmente. " Foi um gênio, talentoso, criativo, inteligentíssimo; um irmão para comigo e acima de tudo um grande amigo ", ressaltou o pintor; poeta e jornalista lageano, Juan Godoy, o qual participou de inúmeras exposições conjuntas de suas obras com as obras de Clênio Souza em vários salões artísticos; coletivas artísticas; além de produzirem juntos por várias ocasiões diversas obras de arte em ateliê coletivo.