BRASIL NO CONTINUÍSMO COM " VELHAS RAPOSAS ". DAÍ, PAÍS SEM AVANÇOS !

Como já dizia há décadas atrás, um experiente deputado federal catarinense : " Os sócios do Poder ", numa alusão à maioria da classe política especialmente do Congresso Nacional, porém, retrata também um espelho do que ocorre em praticamente todos os estados da federação brasileira. As ditas " velhas raposas " da política brasileira com diversos mandatos eletivos e consecutivos; seguem mantendo forte influência política e ocupando cargos chaves como desde a presidência da Câmara Federal; Senado Federal; Assembleias Legislativas Estaduais e até mesmo na maioria das Câmaras Municipais. 


E o que se vê diante tudo isto é que os graves problemas no Brasil, sequer alcançam resultados positivos. Isto é um verdadeiro atraso ao país; face das tradicionais mesmices das velhas práticas políticas. São negociatas nos bastidores políticos que acabam, inclusive, surpreendendo até mesmos parte do eleitorado brasileiro em que muitos dos líderes políticos oposicionistas históricos; acabam aliando-se a seus opositores para definições como desde à escolha de presidência de Legislativos e até votando favoravelmente em projetos que sequer nada atendem aos interesses da grande maioria da sociedade brasileira. Por isto que o Brasil continua no marasmo do desenvolvimento social- econômico. Brasil, segue sem reformas profundas e com graves problemas de infra-estruturas.

Graves problemas nas rodoviárias, no setor portuária, aeroportuárias e também no setor ferroviário onde existe um atraso de muitas décadas em comparação com países desenvolvidos. Enfim; existe no Brasil, um atraso no desenvolvimento em função do ATRASO POLÍTICO EXISTENTE NO BRASIL HÁ DÉCADAS ! Cabe ao eleitorado mais consciente, mais crítico e exigente, analisar a realidade política brasileira nestas últimas quatro décadas. Vejamos o quanto de centenas de bilhões foram desviados dos recursos das emendas " Secretas " parlamentares. Há décadas sequer houve transparência para que o povo possa saber para onde foram parar os recursos financeiros públicos em sua plena totalidade.

São imensos desvios, roubalheira melhor dizendo do dinheiro público no Brasil, ao ponto do STF exigir até que haja auditorias, rastreabilidade dos recursos públicos oriundos das emendas parlamentares. Isto por si só já mostra a gravidade que existe em termos do uso e aplicação dos recursos financeiros públicos no Brasil, São verdadeiras quadrilhas, máfia, corruptos, organizações criminosas que sequer dão importância para ver se há ou não falta desde moradia digna para milhões de brasileiros; se há ou não equipamentos hospitalares para salvar milhares de vidas a cada dia. Se há ou não salários dignos para milhões de trabalhadores brasileiros.

Se há ou não alimentos condizentes para milhões de famílias brasileiras. Se há acesso pleno à uma educação em que os profissionais desta área são realmente ou não valorizados; se há ou não segurança pública ampla em todo o território brasileiro; se há ou não respeito para cada cidadão brasileiro onde não há necessidade de milhares de pessoas ficarem horas em filas na frente de Unidades de Saúde e ou esperando meses, anos por um procedimento médico. Se há ou não filas imensas dentro de prefeituras para serem atendidos. Se há ou não enormes filas de espera por um atendimento em Hospitais Públicos no país. Se há ou não filas gigantescas em rodovias em que o trânsito não flui como deveria ocorrer.

PORTANTO, é hora, instante da sociedade brasileira começar de fato a cobrar respostas da classe política brasileira. Chega de blá, blá blá político. Chega de discursos políticos sem comprometimento, sem plenitude de soluções reais para a grande maioria do povo brasileiro. E que tanto o STF quanto o STJ; CGU; dentre outros orgãos de fiscalização, controle e de Justiça, façam mais para o Brasil, façam mais para o povo brasileiro. Afinal, não se é possível um país avançar em que corruptos, mafiosos; quadrilhas continuem livres, praticando crimes e sem colocarem os pés na prisão como vem ocorrendo desde décadas no Brasil.

Avalanches de investigações e operações realizadas nestes últimos pelo menos 30 anos no Brasil; com atuação conjunta do MPF, PF, equipes das GAECOS, DECOR; DEICs; DICs; Receita Federal; comprovaram em muito para que milhares de políticos e muitos empresários, dentre outros agentes públicos ; corruptos, criminosos; quadrilhas que desviaram recursos públicos em conluio, continuem livres de parar na prisão. O povo brasileiro não pode jamais permitir que corruptos, mafiosos continuem livres e convivendo sob o manto de proteção de supostos comparsas !