BRASIL ESTEVE POR UM FIO DE NOVA DITADURA. INVESTIGAÇÕES DEVEM AVANÇAR

O Brasil durante atos terroristas e golpistas ocorridos no dia 08 de janeiro de 2023, em Brasília (DF), liderados por muitos filiados do Partido Liberal (PL), simpatizantes e incentivados por alguns líderes do PL e também de parte da ala militar que atuou junto ao Governo de Jair Bolsonaro (PL), fizeram com que o Brasil estivesse naquele instante; por um fio de ingressar novamente numa fase ditatorial sob comando de Jair Bolsonaro (PL).

Em caso houvesse ali, no dia 8 de janeiro de 2023, o golpe militar sob comando de Jair Bolsonaro (PL), a retomada de poder no Palácio do Planalto, no Distrito Federal (DF), o Brasil, estaria novamente dando os primeiros passos dentro de um sistema ditatorial como daquele da década de 64 ao final dos anos 80 e provavelmente com milhares de cidadãos deste país entrando numa lista para tornarem -se mais outras vítimas e de desaparecidos por uma ditadura. De acordo com as investigações da Polícia Federal (PF); que transformaram-se em processo que chegou ao Supremo Tribunal Federal ( STF ), no dia 19 deste mês de fevereiro de 2025, quando da entrega de documentos acusatórios por parte da Procuradoria-Geral da República ( PGR ); o conteúdo dos processos relacionados à tentativa de golpe de Estado é algo assustador. Nem todo o conteúdo deste relatório final sobre a tentativa de golpe de Estado, foi ainda revelado.

AS INVESTIGAÇÕES POR PARTE TANTO DA POLÍCIA FEDERAL (PF); QUANTO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF) E DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL (MPF), EM RELAÇÃO A TENTATIVA DE GOLPE DE ESTADO; DEVERÃO CONTINUAR. AFINAL, É BEM POSSÍVEL QUE O PROJETO DESTE GOLPE DE ESTADO TENHA IDO MUITO MAIS ALÉM DO QUE JÁ FOI INVESTIGADO. OU SEJA; AS INVESTIGAÇÕES DEVERIAM AVANÇAR COM PROFUNDIDADE ENTRE POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS ALIADOS DA GESTÃO DO ENTÃO EX-PRESIDENTE JAIR BOLSONARO (PL ). INVESTIGAÇÕES ABRANGENDO DESDE O CONGRESSO NACIONAL ATÉ NOS ESTADOS; ONDE MUITOS LÍDERES BOLSONARISTAS PODERIAM ESTAR BEM ARTICULADOS COMO FOI DEMONSTRADO QUANDO DA IDA DE MILHARES DE BOLSONARISTAS À BRASÍLIA (DF) , PARA PROMOVER OS ATOS DE DEPREDAÇÃO E DA TENTATIVA DE GOLPE DE ESTADO, CUJOS ATOS ATINGIRAM DIRETAMENTE OS TRÊS PODERES NO DIA 8 DE JANEIRO DE 2023.

Crimes intencionais como ao de assassinar o presidente eleito Luis Inácio Lula da Silva (PT, assim como também assassinar o vice-Presidente da República; Geral Alckmin (PSB ), além também do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF); Alexandre de Moraes, é algo tão grave quanto aos casos não elucidados com profundidade como deveriam ocorrer e relacionados à morte de Getúlio Vargas; Jucelino Kubitstcheck; Castelo Branco; Tancredo Neves e também do desaparecimento do deputado federal Ulisses Guimarães.

O Brasil, portanto, continua sendo um país na eminência de ingressar infelizmente, mais cedo ou mais tarde numa fase cruel ditatorial e isto precisa ser evitado pela grande maioria do povo brasileiro, principalmente por parte DA GRANDE MAIORIA do eleitorado deste país.

O BRASIL PRECISA FORTALECER A DEMOCRACIA. MAS, PARA QUE ISSO OCORRA COM PLENITUDE, É NECESSÁRIO QUE O BRASIL COMBATA COM RIGOR A CORRUPÇÃO, SEJA DENTRO E FORA DO MEIO POLÍTICO BRASILEIRO. ENQUANTO PREVALECER CORRUPTOS, QUADRILHAS, LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO PERMANECEREM LIVRES COMO OCORRE DESDE DÉCADAS NESTE PAÍS; JAMAIS HAVERÁ JUSTIÇA SOCIAL E JAMAIS HAVERÁ UMA DEMOCRACIA EM SUA PLENITUDE. FORTALECIDA.