TRUMP FEZ ACORDO COM PUTIN E POUPOU RÚSSIA E COREIA DO NORTE SOBRE TARIFAS
Publicado em 04/04/2025
Autoria Destaque Catarina
Um acordo secreto sem que o conteúdo fosse publicado entre o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e os ditadores - presidente da Federação da Rússia, Vladimir Putin e da Coreia do Norte, Kim Jong-un, fez com que os Estados Unidos poupasse tanto a Rússia quanto a Coreia do Norte sobre as tarifas. Trump vem decretando medidas sem autorização do Congresso dos EUA e que afetam diretamente as relações comerciais dos Estados Unidos com os demais países do mundo, principalmente com relação à União Europeia; México; Canadá; China; Índia e o Brasil, dentre outros países do mundo.
Estranhamente, Rússia e Coreia do Norte, ambos países que historicamente desafetos dos Estados Unidos; acabaram sendo beneficiados diante das decisões polêmicas de Trump; consideradas absurdas pela maioria dos próprios analistas de economia dos Estados Unidos.
Até muitos políticos republicanos que ajudaram Trump tornar-se presidente dos Estados Unidos; estão agora; caindo fora e juntando-se ao apoio aos democratas no Congresso dos EUA.
As bolsas em praticamente principais centros econômicos do mundo estão tendo queda diária, constante; diante da guerra comercial declarada por Donald Trump. A Dow Jones caiu na quinta-feira (03/4), mais de 1500 pontos. Senadores republicanos e democratas apresentaram legislação para garantir ao Congresso dos Estados Unidos mais poder de decisão sobre tarifas. Pelo lado da Rússia, o Kremlin; tem sentido a garantia de fortalecimento econômico diante das decisões de Trump, o que mostra que há algo a mais do que simplesmente uma decisão econômica entre Estados Unidos e Rússia.
Os dois países inimigos desde o período da guerra-fria; agora; traçam diretrizes de interesses comuns e que podem refletir na nova ordem mundial. Ou seja, Trump e Putin selaram um acordo a fim de buscar e tentar dominar economicamente, politicamente e militarmente o mundo. Afinal, o maior arsenal de bombas atômicas estão em poder dos Estados Unidos e da Rússia e somados chegam a mais de 12.800 mil bombas atômicas - suficientes para acabar com a Humanidade em si, infelizmente !
Planos secretos entre os Estados Unidos e Rússia, podem estar selados desde alguns meses atrás e com parceira de Elon Musk e de um núcleo que envolve comando de Putin e Trump.
BOLSAS CAEM. APPLE E TESLA PERDENDO BILHÕES A CADA DIA QUE PASSA E DESASTRE CONTINUA.....
As consequências sobre as decisões de Trump estão sendo consideradas como as " mais terríveis " do século em termos econômicos e que já afeta, inclusive, dentro da economia interna dos Estados Unidos. A Apple, por exemplo, já perdeu US$ 300 bilhões em valor de mercado com tarifas de Trump ameaçando a cadeia de suprimentos pesada da China. As empresas de Elon Musk, também tiveram até o momento um prejuízos na ordem de US$ 375 bilhões de dólares. E a retaliação contra asa decisões de Trump já começaram e de maneira intensificada.
A China e a União Europeia já possuem decisões que visam dar proteção ao comércio tanto da UE quanto da China. Na região da Califórnia (EUA), as preocupações com preços elevados e das incertezas sobre a economia são palpáveis desde que a Casa Branca anunciou os planos de tarifas. Diante os grande prejuízos que estão impactando mercados dentro do Estados Unidos e em outros países do mundo, Trump, começou a perder aliados. Cinco senadores republicanos já estão votando com democratas e a tendência é aumentar o enfraquecimento de apoio político ao presidente Donald Trump. Elon Musk, por exemplo, deverá deixar o cargo no governo Trump até final deste mês de abril.
