CORRUPÇÃO NO MEIO POLÍTICO- ADMINISTRATIVO VEM RACHANDO BASES DE GOVERNOS
É impressionante como vem ocorrendo rachas eminentes dentro de partidos políticos e até mesmo em base de governos, sejam eles no âmbito municipais; estaduais e até federal. Tudo face a casos de corrupção e da avalanches de alvos sendo investigados pelo Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal (PF), bem como; pelas equipes das GAECOS; DEICs; DICs; DECOR; Receita Federal nos estados da federação brasileira. Está visivelmente claro no Brasil; o quanto a corrupção espanta políticos e empresários sérios e honestos, como também espanta uma gama significativa do eleitorado brasileiro. São milhões de cidadãos brasileiros que se vêem sem motivação para votar quando da época das eleições.
E faltando pouco mais de um ano para as eleições de 2026; a situação brasileira se manifesta cada dia mais preocupante diante das avalanches de casos de investigações sobre atuação de muitas quadrilhas; corruptos; mafiosos sendo alvos destas operações policiais de combate a corrupção no Brasil. A corrupção é tamanha no Brasil que nem muitos partidos políticos e ou alguns integrantes partidários; estão conseguindo se manter aliados de gestões administrativas onde casos de operações do MPF; PF e dos MPEs, estão ocorrendo em quase todo o país. E o pior nisto tudo em relação ao Brasil atolado na corrupção, é que tanto o Supremo Tribunal Federal (STF) quanto o Supremo Tribunal de Justiça (STJ), parecem alheios, ignoram simplesmente a gravidade dos prejuízos com que a corrupção no Brasil provoca diante da evasão- roubalheira dos recursos públicos. As concessões de Habeas Corpus para investigados em casos de desvios de dinheiro público; lavagem de dinheiro; formação de quadrilhas no Brasil; jamais poderiam ficarem livres da Justiça.
É necessário que no Brasil haja de fato uma Justiça plena, capaz de manter corruptos, mafiosos presos e não estarem em prisão domiciliar; e ou dali a pouco tempo, novamente voltando ao crime. O STF e o STJ precisam punir também àqueles magistrados corruptos como já recentemente investigados pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF). TANTO VENDAS DE SENTENÇAS QUANTO DESVIOS DE RECURSOS DE EMENDAS PARLAMENTARES; FRAUDES EM LICITAÇÕES PÚBLICAS; LAVAGEM DE DINHEIRO; FORMAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS; FORMAÇÃO DE QUADRILHAS; AMBOS CASOS; JAMAIS DEVERIAM PASSAREM EM BRANCO DIANTE DO STF E DO STJ. AFINAL, O BRASIL, O POVO BRASILEIRO QUE SEGUE SUA RETIDÃO DE HONESTIDADE; RESPEITO A LEI E RESPEITO À CIDADANIA; MERECEM MAIS DO QUE O RESPEITO; MERECEM UM PAÍS LIVRE DAS MAZELAS E DA CRIMINALIDADE !
