GUERRA ENTRE ISRAEL E IRÃ SE AGRAVA E GAZA SOFRENDO MAIS BOMBARDEIOS POR ISRAEL
Israel abre frente de ataques aéreos e bombardeios massivos sobre o território do Irã que reage e contra-ataca Israel com uso de centenas de drones- a maioria destes drones são derrubados pela defesa israelense.
Enquanto isto, paralelo a guerra entre Israel e o Irã, o conflito entre Hamas e Israel continua com bombardeios diários das forças militares de Israel sobre a Faixa de Gaza. Diariamente são mortos dezenas de palestinianos. Nem crianças e idosos escapam dos bombardeios israelenses.
O Hamas, entretanto, sequer consegue dar respostas a altura dos ataques de Israel sobre a Faixa de Gaza. Centenas de milhares de palestinianos deslocados estão sob situação caótica onde sequer possuem alimentos, água potável, moradia e acesso à atendimentos à saúde. Milhares de palestinianos estão feridos e precisam dos serviços de atendimento à saúde. Há na Faixa de Gaza, condições precárias de saneamento básico e devido à baixa imunidade de milhares de palestinianos devido à guerra em que Israel não poupa sequer ataques em estruturas já precárias de socorros humanitários.
Exemplo disto, são os constantes ataques de Israel sobre população que estão em centros de distribuição de alimentos, água e medicamentos. Dezenas de vítimas são registrados diariamente neste locais face aos ataques de Israel. Além destes conflitos, outra grande preocupação está relacionada a guerra entre Rússia e Ucrânia. Segundo informações, a Rússia vem utilizando uso de gases venenosos em território ucraniano e, cujas bombas químicas são proibidas por convenção internacional.