QUEDA DE MARQUISE EM ESCOLA EM SANTA CATARINA
A queda de uma marquise ocorreu na terça-feira (24/6), na Escola de Ensino Fundamental Aluísio Carvalho de Oliveira, em Corupá, na região Norte do Estado de Santa Catarina. O vigilante, cuja identidade não foi divulgada pelo educandário, foi atingido pela queda da estrutura. A vítima foi socorrida e encaminhada para um dos hospitais locais. Segundo informações, seu estado era " estável ". Após o acidente, as aulas foram suspensas por um dia. À imprensa, a prefeitura anunciou que será realizada uma sindicância para apurar as responsabilidades pelo desabamento da marquise. Um inquérito deverá ser instaurado; destacou o prefeito Eddy E. Eupper.
A queda da marquise na Escola de Ensino Fundamental Aluísio Carvalho de Oliveira, em Corupá (SC), poderia ter consequências ainda mais graves e uma tragédia que só não foi maior devido ao fato de que no instante da queda da estrutura de cimento, tijolos e ferro pesando toneladas; os estudantes encontravam-se dentro de salas de aula. Segundo informações, a estrutura desabou por volta das 7h 30 min. de terça-feira (24/6), na entrada principal da escola em Corupá (SC).
O acidente sinaliza para a necessidade mais rigor na fiscalização sobre as milhares de escolas em Santa Catarina, sejam elas municipais, estaduais e também daquelas estruturas educacionais no âmbito particulares e na esfera federal, como exemplo, das universidades; Um exemplo de extrema necessidade de reformas estruturais ocorre com parte da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), onde desde caçadas precárias; rachaduras em paredes e pisos mostram o quanto falta de manutenção e melhorias.
