SENADO FEDERAL PROTEGE INVESTIGADO CENTRAL DO ESCÂNDALO DO INSS COM SIGILO DE 100 ANOS

O Senado Federal brasileiro acabou de aprovar o sigilo de 100 anos sobre eventuais entradas do lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, o " Careca do INSS ". À Imprensa; o Senado Federal informou que as informações solicitadas referente aos registros dos acessos de " Careca do INSS" ao Senado Federal; são de " caráter pessoal ", citando trecho da legislação que assegura o sigilo de 100 anos. 


O senador Werveton Rocha ( PDT-MA), já admitiu, inclusive em outras oportunidades, ter se encontrado com o " Careca do INSS ", uma das figuras centrais do escândalo da " Farra do INSS", que até agora diante das investigações realizadas pela Polícia Federal (PF); Ministério Público Federal (MPF); além também do Tribunal de Contas da União (TCU); resultara em desvios bilionários de recursos oriundos das aposentadorias e benefícios de milhares de aposentados em todo o país.  
Em 13 de março de 2023, por exemplo, o atual secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Adroaldo da Cunha Portal, segundo informações, recebeu em seu gabinete; a visita de Antonio Carlos Camilo Antunes , " Careca do INSS". Naquela ocasião; Adroaldo da Cunha Portal, ocupava a Secretaria Geral da Previdência Social.

A reunião foi realizada fora da agenda oficial, segundo a destacou o Metrópoles. As investigações referente ao escândalo do INSS originou a operação " Sem Desconto ", deflagrada no dia 23 de abril deste ano e que culminou com a queda do ministro da Previdência, Carlos Luppi (PDT) e também do presidente do INSS.

Houve bloqueio de bens e financeiros de uma quadrilha no esquema criminoso envolvendo o INSS. Alvo da PF, o lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, o " Careca do INSS", já montou recentemente, segundo o Metrópoles, uma nova empresa de call center para atuar no crédito consignado destinado a aposentados e pensionistas do INSS. Ou seja, nem mesmo as investigações da PF, do MPF e do TCU inibiram o lobista de continuar com supostos novos esquemas fraudulentos e criminosos na obtenção de rIqueza ilícita.