PF APREENDE PASSAPORTE E CELULAR DE MALAFAIA E STF INDICIA EDUARDO E JAIR BOLSONARO SOBRE SANÇÕES

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Federal (PF), apreendesse tanto o passaporte quanto celulares de Silas Malafaia. A busca e apreensão ocorreu no início da noite de quarta-feira (20/8), no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), assim que ocorreu o desembarque de Silas Malafaia que chegava ao Brasil oriundo de Lisboa (Portugal ). 


Silas Malafaia é suspeito de liderar tentativa de coagir ministros do STF a suspender a ação penal contra o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro ( PL ), por tentativa de gole de Estado. Silas Malafaia está proibido de deixar o Brasil. Já, ainda na quarta-feira (20/8), a Polícia Federal (PF), indiciou Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro, ambos do PL no inquérito por coação na ação penal de tentativa de golpe de Estado do dia 8 de janeiro de 2023.

A Polícia Federal (PF), encontrou, segundo informações, num rascunho do telefone de Jair Bolsonaro ( PL ) , um pedido de asilo político na Argentina. O cerco contra alvos do STF e da PF na tentativa de golpe de Estado, continua intensificando-se a cada dia que passa e diante das tentativas de pressão sobre decisões por parte do STF, especialmente com relação as decisões do ministro Moraes, e da proximidade de eventual prisão preventiva do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), este cerco só tem a avançar nos próximos dias com novas revelações diante das investigações que se ampliam entre principalmente daquelas lideranças que tentam e buscam pressionar o STF a reverter decisões sobre o inquérito da tentativa de golpe de Estado.